25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Juiz Federal manda soltar ex-prefeito preso na Operação Pastor
Destaque

Juiz Federal manda soltar ex-prefeito preso na Operação Pastor

O Juiz Federal Pablo Enrique Carneiro Baldivieso deferiu liminar em habeas corpus e determinou a soltura do ex-prefeito de Dom Inocêncio, Inocêncio Leal na manhã dessa quinta-feira (17/08).

Inocêncio Leal estava preso preventivamente pela Polícia Federal na denominada “Operação Pastor”, desde 21 de junho, por determinação do juízo da Vara Federal de São Raimundo Nonato e foi liberado mediante aplicação de medidas cautelares, o compromisso de estar presente a todos os atos processuais, comparecimento mensal para justificar as atividades e a proibição de manter contato com os demais denunciados.

                                                                   Ex-prefeito de Dom Inocêncio, Inocêncio Leal.

Operação Pastor

A Polícia Federal no Piauí deflagrou no dia 21 de junho a Operação Pastor, com o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos nos municípios de São Raimundo Nonato e Dom Inocêncio, localizados na região Sudeste do Piauí.

Foram presos na operação o ex-prefeito de Dom Inocêncio, Inocêncio Leal Parente, o empresário Décio de Castro Macedo, de São Raimundo Nonato, o ex-vereador de Porto, Edgar Vaz da Costa Neto, o ex-secretário de educação de Dom Inocêncio e João Rodrigues Damasceno Neto.

De acordo com a PF, o grupo é investigado pelas práticas de peculato, fraudes em licitações, corrupção ativa e corrupção passiva. Durante as investigações, foram constatados desvios de recursos do Ministério da Educação, Codevasf e Funasa. O prejuízo apurado até o momento ultrapassa o montante de R$ 5 milhões.

Com Informações: Saoraimundo.com

Posts relacionados

Novo decreto altera funcionamento de comércio a partir de segunda-feira (11) em Remanso

Redação Remanso News

Ministros deixam TSE nesta semana e Lula irá escolher substitutos

Redação Remanso News

Remanso: Grupo de Capoeira Garras da Fé realizou caminhada de conscientização e preservação do Rio São Francisco e encontro de capoeiristas da Região

Redação Remanso News

Codevasf investe R$ 4,3 milhões para impulsionar produção em projeto agrícola na Bahia

Redação Remanso News

Secretaria municipal de saúde informa que não há Covid-19 em Remanso; os 28 casos suspeitos para a doença foram descartados

Redação Remanso News

Coelba explica falta de energia ocorrida nesta sexta-feira em Remanso e varias Cidades da Região

Redação Remanso News

Deixe um comentário