26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Campanha de Multivacinação começa nesta segunda (11) na Bahia
Bahia

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda (11) na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que no período de 11 a 22 de setembro estará desenvolvendo a Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia D de Vacinação, dia de mobilização nacional, será no sábado (16). Nesta campanha, todas as vacinas serão oferecidas e é importante que crianças e adolescentes sejam levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. O Calendário Nacional de Vacinação atualmente dispõe de 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes.

Todos os 417 municípios baianos estarão participando da Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A população deve ser dirigir aos postos e centros de saúde municipais, munida da Caderneta de Vacinação para que as crianças e adolescentes possam ficar imunizados contra as doenças imunopreveníveis.

De acordo com o Ministério da Saúde, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais. Entretanto, a heterogeneidade dos resultados dessas coberturas vacinais pode contribuir para o recrudescimento de doenças e requer, portanto, a adoção de estratégias adicionais para o resgate e vacinação das crianças e adolescentes ainda não vacinados.

Secom Bahia

Posts relacionados

Reforma dinamiza e motiva ainda mais o governo, afirma Rui Costa

Redação Remanso News

Sebrae oferece atendimento com hora marcada

Redação Remanso News

Sem Petistas,Marcelo Nilo é Reeleito para Quinto Mandato Consecutivo como Presidente da Assembleia legislativa -BA

Redação Remanso News

Deputado Estadual Adolfo Viana diz que aprovação da PEC transformará servidores em subservidores

Redação Remanso News

Município de Campo Alegre de Lourdes cobra reabertura do Banco do Brasil junto a Superintendência em Salvador

Redação Remanso News

Governo do Estado prorroga para 3 de maio suspensão do transporte intermunicipal; 69 cidades integram a lista

Redação Remanso News

Deixe um comentário