28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeitos que compõem o Constesf elegem presidente do consórcio de saúde
Destaque Sobradinho

Prefeitos que compõem o Constesf elegem presidente do consórcio de saúde

Os Prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (28), para eleger a presidência da Policlínica Regional, já em construção em Juazeiro e que vai atender a população dos 10 municípios da região norte da Bahia. A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, foi eleita presidente e o Prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, vice-presidente.

Participaram da assembleia os prefeitos Zé Filho (Remanso), Lindomar Dantas (Uauá), Enilson Rodrigues (Campo Alegre), Ana Passos (Sento-Sé), Pedro Oliveira (Curaçá) e o Prefeito de Canudos e Presidente do Constesf, Genário Rabelo, além do representante legal de Sobradinho, Cícero Alves.

Para o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, a nova policlínica territorial é uma conquista que vai suprir uma importante demanda dos municípios. “Demos hoje mais um passo em direção a concretização da policlínica que vai suprir uma necessidade latente de uma população de quase 544 mil habitantes. Serão investidos 24 milhões de reais de para construção e aquisição de equipamentos, e a manutenção será compartilhada entre o estado e nossos municípios. Um importante equipamento que vai melhorar com certeza a saúde do nosso povo”, afirmou.

A Prefeita Ana Passos agradeceu o apoio dos colegas. “Primeiramente quero agradecer pelo reconhecimento dos colegas prefeitos. Estou honrada em liderar este grupo, vamos juntos organizar, cooperar e trabalhar para que toda a população da nossa região possa ter acesso a uma saúde de qualidade”, declarou.

A policlínica está prevista para ser inaugurada no primeiro semestre de 2019 e oferecerá exames de alta complexidade e consultas em até 18 especialidades. O prédio está sendo construído na Avenida São João, em Juazeiro, e terá em torno de três mil metros quadrados de área construída. Além disso, está contemplado estacionamento e um micro-ônibus para transporte de pacientes dos municípios consorciados.

Ascom Constesf

Posts relacionados

Brasil:R$ 88 BILHÕES É O VALOR DO DESVIO DA PETROBRAS

Redação Remanso News

Voo com 2 milhões de doses de vacinas decola da Índia

Redação Remanso News

Papa Francisco quer motivar igreja a combater o aqueçimento global

Redação Remanso News

Prefeitura de Juazeiro convoca candidatos aprovados em Processo Seletivo

Redação Remanso News

Remanso segue sem casos confirmados de Covid-19, afirma Secretária municipal de Saúde

Redação Remanso News

PR está ficando impaciente com Rui Costa

Redação Remanso News

Deixe um comentário