25.1 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova: Prevenção e combate à dengue se estende ao distrito do Pau a Pique
Casa Nova

Casa Nova: Prevenção e combate à dengue se estende ao distrito do Pau a Pique

Mesmo tendo saído da lista das cidades com alto risco de dengue de acordo com o 4º LIRAa (Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti) da SESAB, divulgado nesta semana, o prefeito Wilker Torres determinou atenção redobrada à Secretaria de Saúde e todos os meios de prevenção: “Temos municípios com alto risco próximos à Casa Nova, por isso todo cuidado é pouco”, diz, citando o levantamento divulgado esta semana.

De acordo com a Secretária Maria de Lourdes Silva Santos, “o carro fumacê está rodando todos os dias, estamos buscando identificar locais com possíveis focos, conscientizando a população e estendendo a ação de prevenção à sede dos distritos e localidades”.

Maria de Lourdes cita o Distrito de Pau a Pique, a 132 quilômetros da sede, onde “as pessoas têm mais contato com municípios limítrofes”, e está operando o carro fumacê.

Para Laércio Elias dos Santos, agente de saúde do municipio, “este é um trabalho que não para. Contamos com a colaboração da comunidade para que os resultados sejam sempre satisfatórios”.

O LIRAa é uma metodologia que ajuda a mapear os locais com altos indices de inestação do mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, identificar os criadouros predominantes e a situação de infestação do município.

O índice é considerado satisfatório quando fica abaixo de 1%; situação de alerta quando está no intervalo entre 1% e 3,9%; e indica risco de surto quando superior a 4%.

Ascom/PMCN

Posts relacionados

Mais um carro forte é assaltado na BR-235, rodovia que liga Casa Nova a Remanso-Ba

Redação Remanso News

Casa Nova: Mulher é presa após roubar cartão de amiga e sacar R$ 10 mil da conta da vitima

Redação Remanso News

Casa Nova: Vigilância não relatou irregularidades; hospital se manterá aberto, diz nota

Redação Remanso News

Casa Nova dá início à aplicação da 3ª dose contra COVID-19

Redação Remanso News

Prefeito de Casa Nova deixa o PSB para se filiar ao PP

Redação Remanso News

Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento-Sé e Casa Nova: Saiba quanto cada município vai receber do “Apoio Financeiro aos Municípios” AFM

Redação Remanso News

Deixe um comentário