30.3 C
Remanso, BR
16 de janeiro de 2021
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Mesclando perfil técnico com “conceito político” do seu secretariado, Rui Costa afirma: “Que a Bahia continue sendo exceção no país”
Bahia

Mesclando perfil técnico com “conceito político” do seu secretariado, Rui Costa afirma: “Que a Bahia continue sendo exceção no país”

O governador Rui Costa empossou parte do secretariado estadual na tarde desta quinta-feira (7), em evento realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na ocasião, ele também anunciou o nome do novo secretário de Desenvolvimento Urbano.

É uma equipe com perfil técnico, mas também com conceito político, que possa acelerar os investimentos e manter a Bahia nesse ritmo de crescimento. O que nós queremos é que a Bahia continue superando as dificuldades nacionais e conseguindo ser exceção à regra no país inteiro. Nós estamos, com muito trabalho, conseguindo superar e vencer as adversidades, mantendo a Bahia no equilíbrio fiscal e financeiro, sem deixar de fazer os investimentos“, disse Rui.

Tomaram posse os novos secretários do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira; de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Goes; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; do Turismo, Fausto Franco; e da Agricultura, Lucas Costa. Nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro últimos, o governador já havia anunciado a permanência dos secretários Manoel Vitório (Fazenda), Edelvino Góes (Administração), Nestor Duarte (Administração Penitenciária), André Curvello (Comunicação Social), Bruno Dauster (Casa Civil), Maurício Barbosa (Segurança Pública), Fábio Vilas-Boas (Saúde) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura).

As secretárias Arany Santana, Julieta Palmeira e Fabya Reis também seguem titulares das pastas de Cultura, Políticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, respectivamente. Já o vice-governador João Leão tomou posse como secretário de Desenvolvimento Econômico. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, assumiu a Educação no lugar de Walter Pinheiro, que agora comanda a Secretaria do Planejamento (Seplan).

Carlos Brito

Posts relacionados

Associação estima 84 mortes por amianto na BA; STF julga nesta quinta proibição do produto

Redação Remanso News

PT confirma candidatura de Rui Costa

Redação Remanso News

Secretário estadual da Saúde defende que restaurantes funcionem em espaços abertos

Redação Remanso News

Frente Brasil Popular repudia reajuste da tarifa de ônibus da capital

Redação Remanso News

Bahia espera receber 800 mil cadastros ambientais rurais

Redação Remanso News

Censo Escolar: Bahia avança em promoção e evasão entre 2007 e 2015

Redação Remanso News

Deixe um comentário