Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.9 C
Remanso, BR
21 de julho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Secretária de Educação se reúne com o bispo de Juazeiro para planejar ações dentro da programação da Caminhada da Paz
Juazeiro

Secretária de Educação se reúne com o bispo de Juazeiro para planejar ações dentro da programação da Caminhada da Paz

Nesta quinta-feira (30), a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, se reuniu com o Bispo da Diocese de Juazeiro, Carlos Alberto Breis Pereira – Dom Beto, para planejar ações que serão realizadas durante o segundo semestre deste ano nas escolas do município, mobilizando e envolvendo os estudantes, as famílias e a comunidade na programação da Caminhada da Paz 2019, que será realizada no dia 22 de novembro.

Dom Beto contou que desde o ano passado, a diocese teve a ideia de ampliar a Caminhada da Paz, desenvolvendo diversas ações nas escolas das redes pública, privada e também em outras igrejas cristãs. “Estamos buscando a parceria da SEDUC e outras instituições para desenvolvermos várias atividades, no período que antecede a Caminhada. É importante fomentar entre nós a cultura de paz, principalmente nesses tempos de intolerância, ódio, de expressões de agressividade, desrespeito, e a escola é um grande espaço onde também se educa para os valores que nos ajuda a construir a paz. Estamos felizes pela ótima receptividade da SEDUC e do NTE10 e hoje iniciamos em clima de alegria e paz a construção desse projeto”, destacou o Bispo.

“A reunião foi muito positiva, dividimos as tarefas entre a equipe para a construção do projeto. A ideia é realizarmos o lançamento em agosto, com a participação dos educadores das redes pública e privada e a comunidade em geral. A equipe da SEDUC está empenhada e feliz em poder contribuir com a Diocese de Juazeiro na programação da Caminhada da Paz este ano”, ressaltou a secretária Lucinete.

Participaram da reunião a equipe pedagógica, administrativa e de planejamento da secretaria, representantes no NTE10 e da Pastoral da Educação.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Posts relacionados

Final feliz para jovem que na quarta-feira de cinzas expôs a necessidade de conseguir um trabalho

Redação Remanso News

Prefeito de Juazeiro reduz o próprio salário e de cargos comissionados em 20%

Redação Remanso News

OAB Subseção de Juazeiro sedia audiência pública sobre a Reforma da Previdência

Redação Remanso News

Cinco vereadores são presos em operação do MP nas cidades de Remanso e Juazeiro

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho participou da assinatura e ordem de serviço para construção da Policlínica Regional com o governador Rui Costa em Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeiro sediou este fim de semana o 6º Congresso de Educadores de Escolas Montessorianas da Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário