29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Secretária de Educação se reúne com o bispo de Juazeiro para planejar ações dentro da programação da Caminhada da Paz
Juazeiro

Secretária de Educação se reúne com o bispo de Juazeiro para planejar ações dentro da programação da Caminhada da Paz

Nesta quinta-feira (30), a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, se reuniu com o Bispo da Diocese de Juazeiro, Carlos Alberto Breis Pereira – Dom Beto, para planejar ações que serão realizadas durante o segundo semestre deste ano nas escolas do município, mobilizando e envolvendo os estudantes, as famílias e a comunidade na programação da Caminhada da Paz 2019, que será realizada no dia 22 de novembro.

Dom Beto contou que desde o ano passado, a diocese teve a ideia de ampliar a Caminhada da Paz, desenvolvendo diversas ações nas escolas das redes pública, privada e também em outras igrejas cristãs. “Estamos buscando a parceria da SEDUC e outras instituições para desenvolvermos várias atividades, no período que antecede a Caminhada. É importante fomentar entre nós a cultura de paz, principalmente nesses tempos de intolerância, ódio, de expressões de agressividade, desrespeito, e a escola é um grande espaço onde também se educa para os valores que nos ajuda a construir a paz. Estamos felizes pela ótima receptividade da SEDUC e do NTE10 e hoje iniciamos em clima de alegria e paz a construção desse projeto”, destacou o Bispo.

“A reunião foi muito positiva, dividimos as tarefas entre a equipe para a construção do projeto. A ideia é realizarmos o lançamento em agosto, com a participação dos educadores das redes pública e privada e a comunidade em geral. A equipe da SEDUC está empenhada e feliz em poder contribuir com a Diocese de Juazeiro na programação da Caminhada da Paz este ano”, ressaltou a secretária Lucinete.

Participaram da reunião a equipe pedagógica, administrativa e de planejamento da secretaria, representantes no NTE10 e da Pastoral da Educação.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Posts relacionados

Revoltados e sem acordo, empregados da embasa vão parar de novo nesta quarta e quinta

Redação Remanso News

Grandes atrações nacionais estarão no carnaval de Juazeiro 2018

Redação Remanso News

Hospital Regional de Juazeiro divulga nomes de enfermeiros aprovados no processo seletivo

Redação Remanso News

Prefeitura manda recolocar estrutura para acolhimento aos beneficiários do auxílio emergencial em Juazeiro

Redação Remanso News

Usuários do Bolsa Família de Juazeiro devem sacar benefício de maio até quarta-feira (28)

Redação Remanso News

TVE inaugura nesta segunda-feira (04), sinal digital em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário