25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Remanso: 4ª reunião da coordenação diocesana de catequese é realizada
Remanso

Remanso: 4ª reunião da coordenação diocesana de catequese é realizada

No dia 04 de junho de 2019, a Coordenação Diocesana de Catequese se reuniu em Remanso, no Centro Social, para organizar o Itinerário Catequético e a programação da Escola Bíblica Catequética. Estavam presentes os representantes do regional do Parecal (Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes), Juliana; Canssosés (Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé e Santana), Irenice e Conceição; e os coordenadores diocesanos, Pe. Aluísio e Carminha.

Após a oração inicial, Carminha repassou aos demais participantes as informações do encontro do Regional Nordeste 03 em Feira de Santana entre os dias 17 e 19 de maio de 2019. Um dos assuntos da pauta da reunião foi a produção do Itinerário Catequético Diocesano. Cada regional apresentou suas sugestões para esse projeto, que ainda está em processo de discussão. Ficou decidida uma data para a organização e construção do Itinerário: a reunião acontecerá em Carnaíba nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro do corrente ano.

Seguindo a pauta, foi apresentado o roteiro da Escola Bíblica Catequética, que acontecerá nos dias 05 a 07 de julho em Sobradinho. Discutiu-se também a proposta de criação do “Diziminho com as crianças”, uma proposta com a função de arrecadar fundos para as despesas catequéticas das paróquias.

Foi feita a explanação dos encontros dos regionais, que aconteceram durante o mês de maio, sendo relatadas as experiências dos grupos e seus encaminhamentos.

O último tema da pauta foi a Romaria Diocesana para a Gruta de Patamuté em Curaçá, que terá a participação da Pastoral Catequética e a Pastoral da Criança. A reunião foi finalizada com um almoço.

Pascom Remanso.

Posts relacionados

Notícias da Cidade: Prefeitura leva ação do saúde na comunidade na próxima quarta-feira (08) em bairros em Remanso

Redação Remanso News

O médico Dr. Adalto Boson a convite dos desportistas da Área Industrial e Vila Matilde, participa de amistoso entre as duas equipes

Redação Remanso News

Corpo de jovem é encontrado sem sinais vitais em Remanso

Redação Remanso News

Remanso: Boletim Epidemiológico atualizado nesta terça-feira(05), continua com um caso suspeito de Coronavírus

Redação Remanso News

Remanso: Aulas da rede municipal começam dia 11 de fevereiro

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Homem com várias passagens pela polícia é preso com drogas em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário