26.1 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso: Secretaria municipal de Educação realiza atividades alusivas ao dia da Conscientização do Autismo
Destaque Remanso Remanso-Bahia

Remanso: Secretaria municipal de Educação realiza atividades alusivas ao dia da Conscientização do Autismo

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com sua equipe participaram nesta terça-feira, dia 02 de abril de 2019, do DIA AZUL EM CONSCIENTIZAÇÃO AO AUTISMO, promovido por esta Secretaria e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Atenção Psicossocial Antônio Dias de Castro, Pestalozzi e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o evento contou ainda com a participação das escolas públicas de ensino e da comunidade remansense.

O evento teve por objetivo envolver a sociedade em uma ampla discussão sobre o papel da pessoa autista, visando transformar principalmente o assistencialismo em políticas públicas.

Devemos conscientizar a comunidade que os autistas têm suas limitações, mas podem ter o seu espaço no mercado de trabalho, nas universidades, nas escolas, nos grupos sociais e em outros lugares que as pessoas autistas já conquistaram.

A parceria conta também com as famílias das crianças assistidas pelas instituições.

No dia 04/04/2019, próxima quinta-feira, das 16h às 18h, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ainda teremos uma palestra com o seguinte tema: “Diálogo sobre o UNIVERSO TEA conhecer para incluir”, com a participação de Cláudia Pedral, Terapeuta Ocupacional, Dr Waldério Tavares e Drª Priscila Bonfim, Fonoaudiólogos, Vanessa Bezerra e Antônio Cláudio, Psicólogos.

Na oportunidade, além dos conhecimentos transmitidos, será uma grande oportunidade de conscientizarmos que os autistas são pessoas como todos nós e podem ter um futuro.

Ascom/ Seceduc

Posts relacionados

Notícias da Cidade: Confira as fotos do desfile Colégio Estadual Reitor Edgard Santos, em homenagem ao 7 de setembro em Remanso, BA

Redação Remanso News

Deputado Estadual Prisco defende PMs sobre ação com 12 mortos

Redação Remanso News

Secretário da agricultura e pesca de Remanso Alair Paes landim participa da inauguração do SETAF de juazeiro

Redação Remanso News

Exigência do diploma de jornalista volta à pauta do Plenário nesta terça

Redação Remanso News

Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021

Redação Remanso News

Gasolina ficou 40% mais cara em outubro ante igual mês de 2020, mostra IPTL

Redação Remanso News

Deixe um comentário