Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
24.3 C
Remanso, BR
14 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • STJ manda prender juiz alvo da Operação Faroeste
Bahia

STJ manda prender juiz alvo da Operação Faroeste

A Polícia Federal prendeu o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 5ª vara de Substituições da Comarca de Salvador em um desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada na última terça-feira (19), que afastou o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e mais cinco magistrados. A prisão ocorreu na manhã deste sábado (23) e é válida por cinco dias.

De acordo com a Polícia Federal, o mandado de prisão temporária do juiz foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também expediu o mandado de prisão temporária do juiz José Valter Dias, que não foi localizado pela polícia.

Os juízes Sérgio Humberto de Quadros Sampaio e José Valter Dias estavam afastados do trabalho desde a última terça-feira, quando começou a operação.

Eles e outros quatro desembargadores, entre eles o presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto, são investigados no suposto esquema de venda de decisões judiciais, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência no estado.

Segundo a decisão do STJ, essas duas prisões só foram decretadas agora porque os dois suspeitos não foram encontrados durante as buscas realizadas na última terça-feira. O ministro Og Fernandes destaca que a medida foi necessária para preservar a investigação e evitar fugas. José Valter Dias não foi localizado pela polícia.

Tribuna da Bahia

Posts relacionados

Malandragem: Prefeita baiana cria situação de emergência para promover dispensa de licitação

Redação Remanso News

Polícia acha roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões na Bahia

Redação Remanso News

Monitoramento de Qualiade da Água é Realizado Pela 4ª Vez na Br-235/Ba

Redação Remanso News

PCdoB se solidariza com Aladilce e contesta Dória

Redação Remanso News

Pilão Arcado: ‘Bicudos’ saem em disparada quando veem helicóptero preto sobrevoando a cidade

Redação Remanso News

Prefeito na Bahia teria mandado assessor queimar casa de testemunha para evitar denúncias, diz MPF

Redação Remanso News

Deixe um comentário