Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
30.4 C
Remanso, BR
21 de janeiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Pilão Arcado
  • TSE: Última movimentação relação à cassação do prefeito de Pilão Arcado. Pré-candidatos começam a se mobilizar
Pilão Arcado

TSE: Última movimentação relação à cassação do prefeito de Pilão Arcado. Pré-candidatos começam a se mobilizar

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a última movimentação no Processo que cassou os mandados do prefeito e vice-prefeito de Pilão Arcado, Afonso Mangueira e Daltro Melo, aconteceu na sexta-feira (22), quando a decisão do plenário, tomada na terça-feira (19), foi encaminhada, no final da tarde, ao CPADI – Coordenadoria de Registros Partidários, autuação e Distribuição.

O Plenário acatou na terça (19), por unanimidade, parecer do relator Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Ministro do TSE. No parecer o Ministro destacou que o prefeito anterior da cidade contratou mais de 500 servidores, sem concurso público, entre junho e agosto de 2016 – período proibido pela legislação eleitoral –, com o intuito de favorecer a candidatura de Manoel Afonso, o que resultou em grave desequilíbrio entre os candidatos na eleição daquele ano.

O julgamento no TSE deu provimento a um recurso especial de impugnação impetrado por Raimundo Nonato Dias Santos, adversário do prefeito Afonso Mangueira, eleito em 2016 com 8.536 votos.

O opositor e impetrante no processo de cassação do diploma de Afonso Mangueira, Raimundo Nonato, que obteve 6. 910 votos, já começou a se movimentar para participar da eleição suplementar que deve acontecer em breve.

Fontes consultadas pelo Blog GJ Notícias apontam para uma unidade nas forças de oposição em Pilão Arcado, incluindo o apoio do terceiro colocado nas últimas eleições, Everton Ribeiro (PCdoB), que obteve 3.369 votos, a Raimundo Nonato.

Na base governista fontes apontam para o surgimento de nomes que estariam buscando se consolidar como indicados do prefeito na nova disputa, caso se concretize a decisão do TSE: Os vereadores Rogério Luiz (PRB), ex-presidente da Câmara, e Orgeto Bastos (PRP), atual presidente do legislativo, estariam entre os pleiteiam um apoio de Afonso Mangueira caso se concretize a sua saída do cargo.

Os próximos dias devem ser de intensa movimentação politica em pilão Arcado.

GJ Notícias

Posts relacionados

Pilão Arcado, Barreiras, Paulo Afonso, Canudos e mais 267 cidades da Bahia têm água contaminada por agrotóxicos; veja lista

Redação Remanso News

Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Sobradinho, Juazeiro e mais 200 municípios terão aumento na participação do ICMS em 2019

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho aproveita vinda do governador à Pilão Arcado para fazer reivindicações para Remanso

Redação Remanso News

Equipe da TV GLOBO grava em Pilão Arcado-BA, reportagem para o programa “Mais Você”

Redação Remanso News

Constesf executa serviços de recuperação e manutenção de estradas em Pilão Arcado, Juazeiro e Sobradinho

Redação Remanso News

SAC Móvel estará em Remanso, Pilão Arcado, Sento-Sé e outras cidades da região

Redação Remanso News

Deixe um comentário