32.5 C
Remanso, BR
6 de abril de 2020
Remanso News
  • Home
  • Pilão Arcado
  • TSE: Última movimentação relação à cassação do prefeito de Pilão Arcado. Pré-candidatos começam a se mobilizar
Pilão Arcado

TSE: Última movimentação relação à cassação do prefeito de Pilão Arcado. Pré-candidatos começam a se mobilizar

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a última movimentação no Processo que cassou os mandados do prefeito e vice-prefeito de Pilão Arcado, Afonso Mangueira e Daltro Melo, aconteceu na sexta-feira (22), quando a decisão do plenário, tomada na terça-feira (19), foi encaminhada, no final da tarde, ao CPADI – Coordenadoria de Registros Partidários, autuação e Distribuição.

O Plenário acatou na terça (19), por unanimidade, parecer do relator Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Ministro do TSE. No parecer o Ministro destacou que o prefeito anterior da cidade contratou mais de 500 servidores, sem concurso público, entre junho e agosto de 2016 – período proibido pela legislação eleitoral –, com o intuito de favorecer a candidatura de Manoel Afonso, o que resultou em grave desequilíbrio entre os candidatos na eleição daquele ano.

O julgamento no TSE deu provimento a um recurso especial de impugnação impetrado por Raimundo Nonato Dias Santos, adversário do prefeito Afonso Mangueira, eleito em 2016 com 8.536 votos.

O opositor e impetrante no processo de cassação do diploma de Afonso Mangueira, Raimundo Nonato, que obteve 6. 910 votos, já começou a se movimentar para participar da eleição suplementar que deve acontecer em breve.

Fontes consultadas pelo Blog GJ Notícias apontam para uma unidade nas forças de oposição em Pilão Arcado, incluindo o apoio do terceiro colocado nas últimas eleições, Everton Ribeiro (PCdoB), que obteve 3.369 votos, a Raimundo Nonato.

Na base governista fontes apontam para o surgimento de nomes que estariam buscando se consolidar como indicados do prefeito na nova disputa, caso se concretize a decisão do TSE: Os vereadores Rogério Luiz (PRB), ex-presidente da Câmara, e Orgeto Bastos (PRP), atual presidente do legislativo, estariam entre os pleiteiam um apoio de Afonso Mangueira caso se concretize a sua saída do cargo.

Os próximos dias devem ser de intensa movimentação politica em pilão Arcado.

GJ Notícias

Posts relacionados

Seleção Remansense vence seleção de Pilão Arcado pela 2ª rodada da Copa Velho Chico de Futebol Sub-21

Redação Remanso News

Ação de deputado quer transformar Pilão Arcado velho em sítio histórico

Redação Remanso News

Afonso é o novo prefeito de Pilão Arcado

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Triângulo amoroso termina em morte do marido traído

Redação Remanso News

Homicídio na zona rural de Pilão Arcado

Redação Remanso News

Líderes da pastoral da criança de Remanso participaram de encontrão do Parecal em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Deixe um comentário