29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Paciente respira com ajuda de saco plástico em unidade de saúde do Amazonas
Brasil

Paciente respira com ajuda de saco plástico em unidade de saúde do Amazonas

O colapso do sistema de saúde causado pelo coronavírus tem afetado milhares de pessoas em todo o Brasil. Em vídeo que circula nas redes sociais, o homem precisou de um saco plástico improvisado por médicos para funcionar como câmara de ar e auxiliá-lo na respiração.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesam), cerca de 91% de todos os leitos de UTI amazonenses já se encontram ocupados. Ao todo, o número de casos confirmados chegou a 2.270, com 193 mortes no total.

Ainda de acordo com o órgão de estadual, a família do rapaz autorizou que o procedimento fosse realizado enquanto ele esperava a disponibilidade de uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede de saúde pública. Eles disseram ainda que o paciente já foi transferido para um hospital da rede privada.

Em coletiva de imprensa virtual, a secretaria de saúde Simone Papaiz falou sobre a taxa de ocupação dos leitos no estado. Normalmente, os quartos para onde são levados os paciente com coronavírus, nomeados de ‘Salas Rosas’, quase sempre estão lotados.

“Sala rosa, chegamos a 100%. Varia muito de 95% a 100% de internação, dependendo do dia. Ontem, por exemplo, nós estávamos com 100% de capacidade operacional da sala rosa, no Hospital 28 de Agosto. Os leitos com maior taxa de ocupação são os de UTI. Por isso, estamos nos debruçando na questão de contratação de médicos intensivistas para poder ampliar os leitos de UTI. Este é um de nossos desafios”, disse.

Nesta terça, o Amazonas registrou mais 110 contaminações, além de oito mortes nas últimas 24h. Ainda conforme o boletim, 1.170 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar, o que corresponde a 51,54% dos casos confirmados no Amazonas.

A Tarde

Posts relacionados

Ex-presidente Lula se entrega à Polícia Federal

Redação Remanso News

Fundef: TRF-3 suspende execuções contra a União e manda investigar prefeitos

Redação Remanso News

Aneel prorroga até 31 de julho suspensão de cortes de luz por inadimplência

Redação Remanso News

Justiça condena TIM a pagar multa de R$ 2 milhões por danos coletivos

Redação Remanso News

Lula volta a defender eleições diretas no país: ‘Governo não goza de credibilidade

Redação Remanso News

Nelson Barbosa será o novo ministro da Fazenda; anúncio oficial será nesta 6ª, diz fonte do Planalto

Redação Remanso News

Deixe um comentário