30.3 C
Remanso, BR
16 de janeiro de 2021
Remanso News
Entretenimento

Cantor Genival Lacerda sofre AVC e é internado em hospital no Recife

O cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) na madrugada desta terça-feira, 26, e se encontra internado no Hospital D’Ávila, localizado na Zona Norte do Recife.

Segundo o filho do cantor, João Lacerda, o músico deve permanecer internado na unidade de saúde, a princípio, por 6 dias. Ainda de acordo com João, já fazia alguns dias que Genival estava sentindo dores de cabeça, mas não quis comparecer a um hospital com medo de ser infectado pelo novo coronavírus.

Durante a madrugada, no entanto, passou mal quando estava em casa e foi levado para o Hospital da Unimed. “Lá ele fez vários exames e depois foi transferido para o Hospital D’Ávila devido ao risco de ser infectado pela Covid-19. Agora estamos esperando o médico conversar conosco sobre o quadro de saúde dele, mas as taxas estão alteradas”, disse João Lacerda.

Sucessos de Genival Lacerda

Genival Lacerda começou a sua carreira em 1953 em um programa de calouros em Campina Grande, na Paraíba, onde nasceu.

Conhecido como “O Senador do Rojão”, “Seu Vavá”, “Seu Cazuza” e vários apelidos que ganhou ao longo de sua carreira de mais de 60 anos, o músico gravou canções ao lado dos principais autores de forró, como Edgard Ferreira, Rosil Cavalcanti, Buco do Pandeiro e Maruim.

A partir do sucesso Severina Xique-Xique, parceria com o conterrâneo João Gonçalves, que deflagrou a onda do forró de duplo sentido, começou realmente a ganhar dinheiro através da arte. Sua trajetória ainda inclui músicas que já fez muita gente dançar, como Mate o véio, mate, Severina Xique-Xique, De quem é esse jegue? e outras canções que moram no coração dos nordestinos.

Fonte: Do Jornal do Commercio

Posts relacionados

Esta Chegando a Hora: Remanso Indoor 2016

Redação Remanso News

Ministério da Economia defende fim da meia-entrada nos cinemas

Redação Remanso News

Após atraso, Naldo xinga público e fãs jogam latinhas no músico em show em Minas Gerais

Redação Remanso News

SBT é detonado pelo público por cobertura de massacre em Suzano

Redação Remanso News

Inspirada na novela, Claudia Raia relembra clicks dos anos 90

Redação Remanso News

Globo mostra primeira chamada do programa ‘Lady Night’, de Tatá Werneck

Redação Remanso News

Deixe um comentário