27 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Brasil terá acesso a 60 milhões de doses de vacina contra Covid-19 em setembro, entenda:
Destaque

Brasil terá acesso a 60 milhões de doses de vacina contra Covid-19 em setembro, entenda:

Em entrevista concedida nesta manhã à rádio CBN, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou que o Brasil terá acesso a 60 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac em setembro deste ano. Dimas disse que esta vacina é uma das mais avançadas no mundo e que acaba de entrar na fase 3, onde 9 mil voluntários, só no Brasil, já estão sendo testados.

O diretor acendeu as esperanças de quem deseja que a vacina chegue logo no mercado. Segundo ele, existe um acordo para que o Brasil receba mais de 60 milhões de doses já em setembro deste ano: “Vamos depender agora do estudo clínico, que pode aparecer muito rapidamente, e a partir daí, vamos registrar em regime de urgência e teremos a vacina” disse Dimas que ainda confirmou que os estudos dizem que esta vacina tem mais de 90% de chances de proteger pessoas contra a Covid-19. Ele ainda disse que a tecnologia usada é baseada na que é aplicada na dengue, ou seja, o instituto e o laboratório chinês têm total controle deste processo.

Vale lembrar que esta vacina está sendo fabricada pela Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo. Além desta, outra vacina promissora é que está sendo estudada e comandada pela Oxford e que o Governo Federal fechou um acordo para trazer milhões de doses, quando os estudos estiverem finalizados, o que deve acontecer no final deste ano.

Com informações da CBN

Posts relacionados

Reajuste do Bolsa Família pode ser anunciado em abril ou maio, diz novo ministro

Redação Remanso News

Bem Bom: Homem morre afogado na praia da pintada

Redação Remanso News

TCM alerta sobre falta de transparência com gastos no combate à covid-19

Redação Remanso News

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em setembro

Redação Remanso News

Internet fixa: Operadoras ainda debatem redução de velocidade

Redação Remanso News

Prefeituras de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região receberam 1º FPM nesta segunda-feira (10); confira os valores

Redação Remanso News

Deixe um comentário