25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Covid-19: vacina gera resposta imunológica em todos os participantes de estudo
Mundo

Covid-19: vacina gera resposta imunológica em todos os participantes de estudo

A vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa de biotecnologia americana Moderna gerou resposta imunológica em todos os 45 participantes do primeiro teste em humanos. As informações são da Folha de São Paulo.

O resultado foi publicado na revista científica The New England Journal of Medicine. De acordo com o artigo, anticorpos neutralizantes do Sars-Cov-2 foram detectados por dois métodos em todas as pessoas imunizadas.

Batizada de mRNA-1273, a vacina produzida pela Moderna, em parceira com o governo dos Estados Unidos (EUA) e com o Instituto de Pesquisa em Saúde Kaiser Permanente, usa pedaços do RNA do vírus para estimular uma resposta imunológica no corpo infectado.

O estudo aplicou o imunizante entre pessoas que tinham entre 18 e 55 anos de idade. Foram administradas duas doses da substância, com um intervalo de 28 dias entre cada uma.

Entre os efeitos colaterais, foram relatadas dor de cabeça e fadiga moderadas por mais da metade dos participantes da pesquisa.

O estudo foi conduzido pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, braço do grupo de Institutos Nacionais de Saúde (NIH).

A partir dos resultados, a Moderna afirma que já é possível começar um estudo clínico maior, de fase 3, com cerca de 30 mil participantes, que pode ter início no dia 27 de julho.

A empresa revela ainda que pretende prodozir de 500 milhões a 1 bilhão de doses da vacina por ano. Atualmente, mais de 160 vacinas contra a Covid-19 estão sendo estudadas. As mais avançadas são a da Universidade de Oxford, que está sendo testada no Brasil, e a da empresa chinesa Sinovac. 

Posts relacionados

Papa decide vetar políticos com mandato entre convidados do Sínodo da Amazônia

Redação Remanso News

Nasa anuncia “a maior explosão já vista no Universo”

Redação Remanso News

Trump e Kim assinam documento de cooperação

Redação Remanso News

Biden indica que toda a população dos EUA terá acesso à vacina até agosto

Redação Remanso News

EUA fecham 4 postos na fronteira com Canadá

Redação Remanso News

Modelo Gisele Bündchen anuncia aposentadoria das passarelas

Redação Remanso News

Deixe um comentário