28.4 C
Remanso, BR
9 de agosto de 2020
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes

Gestão de Enilson Marcelo Rodrigues é referência em Campo Alegre de Lourdes e região

Enilson Marcelo Rodrigues da Silva, do PCdoB, que está à frente da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes-BA, na gestão 2017-2020 é, sem dúvidas, o nome mais forte para as eleições municipais deste ano.
O partido do gestor, que já declarou sua pré-candidatura, tem aliança firmada com o PT, estabelecida desde 2008. E os motivos pelos quais fazem da gestão de Enilson referência em Campo Alegre de Lourdes e região, estão cravados na cabeça dos campoalegrenses.

Gestão democrática e popular. Desde o início do mandato, Enilson visita os povoados do município de Campo Alegre de Lourdes, onde concentra grande parte da população, para identificar as demandas das comunidades e desenvolver melhorias. É querido pelo povo, pois nunca antes na história do município houve um prefeito que esteve nas comunidades e deu voz à população.

São inúmeras realizações na zona rural de Campo Alegre de Lourdes que mudaram significativamente a vida dos cidadãos, entre elas, o maior programa de aguadas da história, que armazenam milhões de litros de água, tipo barreiros-trincheira, cisternas de enxurradas, etc. E o intenso trabalho de máquinas para a recuperação das vicinais, possibilitando trafegabilidade da população dos povoados à sede do município e vice-versa.
A agricultura familiar também se fortaleceu na gestão do Prefeito, com a conquista de inúmeros implementos agrícolas, como tratores, forrageiras, arados, etc. Sem falar as outras áreas que também se desenvolveram, com as seguintes ações: construção de diversas quadras poliesportivas, praças, etc.

Outro diferencial de Enilson, que o torna ainda mais popular, é ser um prefeito acessível. O gestor reside na sede de Campo Alegre de Lourdes, sobressaindo-se em relação aos prefeitos anteriores, que residiam em outras cidades e passavam grande parte do tempo ausentes no município.
É a gestão do diálogo, uma vez que todas as ações são discutidas com o povo, através de reuniões e audiências públicas; e a gestão da transparência, visto que todas as prestações de contas são divulgadas no Portal da Transparência.

Conhecido por ser “incansável”, o candidato do PCdoB e gestor municipal faz jus ao apelido; não mede esforços para ir em busca de benefícios para o município.
Através de seu esforço e suas inúmeras viagens a Brasília e Salvador, conseguiu destravar e dar andamento a maior obra da história de Campo Alegre de Lourdes– a adutora do Rio São Francisco, que é uma obra do Governo Federal e abastece com água potável a sede e outras 57 localidades da zona rural. Outra grande conquista que está em andamento é o asfaltamento da BR-235, no trecho que liga Campo Alegre de Lourdes – Remanso. Atualmente são 50 quilômetros de pavimentação (de Remanso ao povoado do Angico) e o governo de Enilson está na luta para a sua conclusão até a sede da cidade.

Na Saúde, o pré-candidato acumula uma série de conquistas, entre elas, a inauguração de um laboratório de análises clínicas, que possibilita aos cidadãos a realização de exames gratuitos e a parceria com a Policlínica Regional de Juazeiro, que oferta diversos exames e especialidades médicas. Os comerciantes e empresários já reconheceram o fortalecimento da segurança pública de Campo Alegre de Lourdes na gestão de Enilson, através do seu elo com as Polícias Civil e Militar, que resultou em uma diminuição significativa da criminalidade e alavancou o comércio e economia locais.

O gestor está à frente de programas que mudaram o rumo do município como a construção, em série, de calçamentos em paralelepípedos por toda a cidade, principalmente na zona rural, aquisição de merenda escolar para o fortalecimento da agricultura familiar, incentivo ao esporte através do patrocínio de muitos campeonatos e, agora, a grande reforma e ampliação do Estádio Municipal Mirão, etc.
Em todas as áreas de Campo Alegre de Lourdes, o Prefeito registrou avanços e conquistas. É a gestão do diálogo e da democracia, por isso tem grande aceitação e popularidade no município.

Texto: Idevaldo Bicão – Membro do diretório municipal do PT de Campo Alegre de Lourdes

Posts relacionados

Mãe e filho acusados de matar médico de Campo Alegre de Lourdes, vão a júri popular

Redação Remanso News

Aterro sanitário em Campo Alegre de Lourdes em estado precário – Crime ambiental

Redação Remanso News

Delegação de Futsal Sub-17 de Campo Alegre de Lourdes, faz último treino para o JERP 2018 em Juazeiro; Primeiro jogo será contra o Instituto Federal da Bahia (IFBA)

Redação Remanso News

Campo A. de Lourdes: Casal é morto a tiros na porta de comércio na localidade Angico

Redação Remanso News

Justiça determina que a prefeitura de Campo Alegre de Lourdes informe sobre as despesas realizadas no combate ao Covid-19

Redação Remanso News

CGU sorteia Campo Alegre de Lourdes, Curaçá e Rodelas, para fiscalizar aplicação de recursos em 2020

Redação Remanso News

Deixe um comentário