32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Prefeito Paulo Bomfim anuncia retomada do comércio em Juazeiro, veja:
Juazeiro

Prefeito Paulo Bomfim anuncia retomada do comércio em Juazeiro, veja:

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, dia 28, o prefeito Paulo Bomfim tratou sobre a reabertura do comércio em Juazeiro que está fechado desde 13 de março em função do novo coronavírus.

A prefeitura vinha sofrendo uma pressão dos comerciantes e defensores da reabertura das lojas. Semana passada, um grupo fez manifesto pelas ruas da cidade baiana pedindo que o prefeito reconsiderasse o decreto.

No dia de hoje (28), a prefeitura de Juazeiro anunciou que irá reabrir as atividades econômicas e dividiu este processo em três etapas que começam a valer a partir do dia 01 de junho.

O prefeito Paulo Bomfim deixou claro que para que isto ocorra, algumas recomendações e restrições deverão ser tomadas, tais como o uso de máscara por funcionários e clientes, além de álcool em gel e medidores de temperatura na frente dos estabelecimentos.

O prefeito também confirmou que esta abertura pode ser revogada, caso a ocupação de leitos dos hospitais na cidade cheguem a 70%. No momento, Juazeiro conta com 52%.

1ª Fase – A partir de 01 de junho:

Abertura dos serviços não-essenciais (óticas, lojas de roupas..) terão horário de trabalho das 08h às 18h de segunda à sexta. Ambulantes também voltam a funcionar, juntamente com a zona azul. Os serviços deverão obedecer as restrições de UM CLIENTE por cada 12,5 metros quadrados. Medição de temperatura na entrada (Se o cliente tiver acima de 37,8 aconselhar a procurar a unidade de saúde mais próxima).

Além disso, o uso de máscara e álcool em gel. Idosos acima de 60 anos, crianças menores de 8 anos e portadores de doenças crônicas também não poderão adentrar nestes estabelecimentos neste período de pandemia. Cultos e missas poderão reabrir com ocupação máxima de 40% de sua capacidade, além de distanciamento de 2 metros entre as pessoas. 

2ª Fase: A partir de 15 de junho

Feiras, mercados, salão de beleza e barbearias poderão funcionar em seus horários convencionais obedecendo as restrições e regras como distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e pessoas acima de 60 anos, crianças menores de 8 anos e portadores de doenças crônicas não poderão entrar.

O Juá Garden Shopping também irá reabrir em horário especial, das 12h às 20h, também obedecendo todos os mesmos requisitos como uso de máscara, álcool em gel nas entradas e saídas, distanciamento, além da proibição de idosos acima de 60 anos, crianças menores de 8  anos no interior das lojas. As galerias abrirão em horário comercial.

3ª Fase: A partir de 29 de junho

Serão abertos a partir desta data, as academias, bares, restaurantes e lanchonetes. Para todos estes segmentos, deve-se abrir somente para 30% de sua capacidade.  Nas academias, todos os funcionários e frequentadores devem usar máscara e luvas. Além disso, higienização constante nos equipamentos e uso do álcool em gel. Para os bares, restaurantes e lanchonetes, também deverão ocupar somente 30% da sua capacidade, uso obrigatório de máscara, álcool em gel e obedecer o distanciamento mínimo de 2 metros entre clientes e higienização constante dos materiais.

O QUE AINDA ESTÁ PROIBIDO:

Aglomerações de pessoas em parques, playgrounds, áreas comuns, complexos esportivos, clubes e também funcionamento de casas noturnas/boates, cinema e aulas presenciais.

Posts relacionados

O V Festival Internacional da Sanfona será realizado entre os dias 14 a 17 de Novembro

Redação Remanso News

Incêndio em vegetação atinge depósito no Distrito Industrial, em Juazeiro

Redação Remanso News

Prefeitura de Juazeiro lança processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas na Rede Municipal de Ensino

Redação Remanso News

Ações do Social estarão presentes no carnaval antecipado de Juazeiro

Redação Remanso News

Policlínica Regional em Juazeiro será inaugurada no dia 30

Redação Remanso News

Secretaria Saúde apresenta boletim com 50 novos casos e 13 curas clínicas da COVID 19 em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário