31.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Bahia é recordista em maus-tratos a jumentos e acende alerta em meio a alta na exportação
Bahia

Bahia é recordista em maus-tratos a jumentos e acende alerta em meio a alta na exportação

O registro de novos casos de maus-tratos envolvendo jumentos na Bahia, estado recordista no abate dos animais no país, acendeu o alerta das autoridades — em diversas propriedades rurais, fiscais flagraram nos últimos meses uma série de irregularidades. 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, entre os problemas encontrados estão o confinamento em espaços lotados, ausência de alimentação, falta de água, animais feridos e, até mesmo, o aborto forçado de femêas. 

Os jumentos abatidos na Bahia e são exportados principalmente para a China e para Hong Kong (território semiautônomo que pertence ao governo chinês), onde a indústria extrai do couro e da pele do animal uma substância utilizada para produzir o ejiao  —remédio que promete combater o envelhecimento, aumentar a libido nas mulheres e reduzir doenças do órgão reprodutor feminino.

Mais de 200 jumentos foram encontrados pela polícia sob condições degradantes de confinamento, antes de serem enviados para o abate em frigoríficos, em pelo menos três municípios baianos: Itatim, Paulo Afonso e Rodelas. 

No ano passado, o estado, com apenas três frigoríficos licenciados pelo Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, liderou os abates legais de equídeos, com 45.624 animais mortos, à frente de Rio Grande do Sul (12.014) e Minas Gerais (7.076).

Folha S.Paulo Foto Polícia Civil

PUBLICIDADE

Posts relacionados

JUAZEIRENSE ASSUME O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

Redação Remanso News

Morre homem infectado com variante Delta na Bahia

Redação Remanso News

Cenário hídrico da barragem de Sobradinho continua positivo até início de 2019, diz Chesf

Redação Remanso News

Policial militar é morto a tiros durante assalto em Sento Sé

Redação Remanso News

Estado anuncia aumento para Educação e Segurança

Redação Remanso News

Bahia registra 673 casos e 8 mortes por Influenza A H3N2

Redação Remanso News

Deixe um comentário