27.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Covid-19: Taxa de ocupação do Hospital de Campanha em Juazeiro é menor que 10%
Juazeiro

Covid-19: Taxa de ocupação do Hospital de Campanha em Juazeiro é menor que 10%

O Hospital de Campanha de Juazeiro (HC), unidade de referência para pacientes com Covid-19, vem registrando queda na taxa de ocupação de leitos desde o mês de maio de 2021. Em agosto, foram realizados 370 atendimentos no HC. Desse total, 34 pacientes ficaram internados durante o mês.

A redução no número de atendimentos refletiu na ocupação de leitos do hospital.

Durante todo o mês de agosto, a ocupação foi de 9% na média geral. O índice mais baixo foi da ocupação dos leitos de suporte respiratório usados para pacientes graves, com percentual de 2%.

“Outra mudança significativa foi no perfil dos pacientes. Os casos que estão chegando ao hospital é de pacientes com sintomas leves, que ficam no máximo três dias internados e saem curados. Durante todo o mês de agosto não tivemos pacientes intubados e não realizamos nenhuma transferência de pacientes para hospitais com unidade de terapia intensiva”, destacou o diretor da UPA e do Hospital de Campanha de Juazeiro, Régio Cunha.

A média mensal da taxa de ocupação do Hospital de Campanha entre os meses de abril e julho deste ano foi de 30%. A maior taxa foi em abril, com 48% dos leitos ocupados.

Hospital de Campanha: O hospital de campanha tem 42 leitos para pacientes com Covid-19. Em março deste ano, a unidade hospitalar foi readequada com aumento na capacidade de leitos ofertados no pico da chamada segunda onda da pandemia do coronavírus. A Prefeitura de Juazeiro aumentou o número de leitos e separou os casos suspeitos dos confirmados.

Ascom PMJ

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Juazeiro: Guarda municipal trará novidade no desfile de 7 de setembro deste ano

Redação Remanso News

Sindicato dos comerciários não apoia manifestação desta segunda (06) em Juazeiro (BA)

Redação Remanso News

Triagem seleciona as 24 músicas do Festival Edésio Santos da Canção 2020

Redação Remanso News

Atualização H1N1 e COVID 19 desta quarta-feira(25), em Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeiro é a única cidade baiana selecionada para participar do programa de apoio a concessões municipais do governo federal

Redação Remanso News

Governo reúne profissionais de comunicação em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário