32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é tema de reunião em Sento-Sé
Sento-Sé

Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é tema de reunião em Sento-Sé

Melhorar a qualidade dos produtos de origem animal disponibilizados à população e assim garantir a produção de alimentos seguros. Esse é um dos objetivos do Serviço de Inspeção Municipal/ Produtos de Origem Animal (S.I.M.),  que está Regulamentado pela Lei nº 2007/2014, e foi tema de reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (24) na Prefeitura de Sento-Sé.

A reunião, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, contou com a participação do titular da pasta, Sandro Jatobá, do representante da Associação dos Apicultores de Sento-Sé (AAPSSE), Claudimiro Nascimento, da representante da Associação dos Esportistas Estudantes e Agricultores de Lajes, Gildete Batista, da representante da Rede Mulher, Margarida Barbosa, da assessora de políticas públicas da CAR, Jussara Oliveira, do responsável pelo setor de inspeção do Consórcio Sustentável Território do São Francisco (CONSTESF), Washington Luiz Nóbrega e equipe técnica da secretaria.

Os representantes do CONSTESF e da CAR explicaram aos presentes sobre as etapas necessárias para implantação e funcionamento do serviço. “Com esse serviço, pretendemos reduzir agravos a saúde da população causados pelo consumo de alimentos produzidos em condições inadequadas. Além disso, muitos produtores vão sair da informalidade, contribuindo também com a geração de novos empregos e potencialização da agricultura familiar”, explicou Washington Luís.

Para a assessora de políticas públicas da CAR, Jussara Oliveira, a avaliação sobre a implantação do S.I.M em Sento-Sé é bastante positiva. “Estamos aqui juntamente com o consórcio para consolidar o processo de implantação do S.I.M, uma vez que é muito importante para a economia local que as agroindústrias tenham um registro nesse serviço. O município já tem uma lei específica, a secretaria já montou a equipe e nós do estado estamos aqui para colaborar nessa consolidação”, destacou.

Na ocasião, o secretário Sandro Jatobá, explicou que esta é uma demanda necessária para o desenvolvimento econômico da agricultura familiar e a gestão municipal está empenhada para tornar uma realidade. “Está será uma grande conquista para todos os produtores e para o município, que terá ainda mais segurança e tranquilidade na comercialização dos produtos de origem animal produzidos na cidade. É um ato que vem para reforçar o fomento da nossa economia, a abertura do mercado para novos produtores e o desenvolvimento agroindustrial. Vamos trabalhar para consolidar”, avaliou o secretário.

Ascom

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Município de Sento-Sé é contemplado com uma ambulância tipo A

Redação Remanso News

Sento Sé: Réveillon custara mais de R$. 400 mil reais aos cofres da prefeitura

Redação Remanso News

Município de Sento Sé é denunciado por crime ambiental contra o rio São Francisco

Redação Remanso News

Corpo de homem não identificado é encontrado boiando no ponto das barquinhas em Sento Sé

Redação Remanso News

Empreendimento eólico garante emprego e renda no interior de Sento Sé

Redação Remanso News

Sento-Sé: Um ano do governo e a atmosfera político local melhorada!

Redação Remanso News

Deixe um comentário