29.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Livre no mercado: Benfica rescinde com técnico Jorge Jesus
Esportes

Livre no mercado: Benfica rescinde com técnico Jorge Jesus

O Benfica rescindiu o contrato do técnico Jorge Jesus, anunciou nesta terça-feira, 28, o clube, que vem de uma série de maus resultados, somada a uma suposta má relação entre o treinador de 67 anos e alguns dos seus jogadores. 

O Benfica e Jorge Jesus chegaram a um acordo “para rescindir o seu contrato de trabalho com efeito imediato”, afirmou o clube em um comunicado, especificando que o treinador da equipe reserva, Nélson Veríssimo, irá substituí-lo “até ao final da temporada”. 

Embora o Benfica tenha conseguido se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões, juntamente com o Bayern de Munique, deixando o Barcelona de fora, este mês de dezembro foi marcado por maus resultados no nível nacional.

A derrota em casa para o Sporting (3-1), rival de Lisboa e atual campeão nacional, foi um duro golpe para a equipe de Jorge Jesus, que viu a desvantagem em relação aos co-líderes Sporting e Porto aumentar para quatro pontos. 

A eliminação nas oitavas de final da Taça de Portugal, com mais um resultado humilhante na passada semana em casa diante do Porto (3-0), desestabilizou o Benfica, que na véspera teve de refutar os rumores de um acordo entre Jesus e o Flamengo para o seu regresso ao Rio de Janeiro.

E no momento em que o Benfica se prepara para enfrentar mais uma vez o Porto no Estádio do Dragão, na quinta-feira, desta vez pela 16ª rodada do campeonato português, Jesus teria entrado em conflito com um peso-pesado no vestiário, o jogador da seleção portuguesa Pizzi, noticiou a imprensa local.

Depois de uma primeira passagem pelo Benfica entre 2009 e 2015, o treinador já tinha deixado o clube em uma situação não muito amigável para trabalhar no Sporting, seu clube do coração, mas um grande rival das “Águias”. 

Jesus então teve grande sucesso à frente do Flamengo, com quem conquistou cinco títulos em um ano: a Copa Libertadores, o campeonato brasileiro e a Supercopa do Brasil, a Supercopa Sul-Americana e o campeonato estadual do Rio de Janeiro. 

O treinador deixou o Flamengo para voltar ao Benfica em julho de 2020, explicando que pretendia regressar a Portugal no momento em que o Brasil era gravemente afetado pela pandemia de Covid-19.

AFP

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Site coloca Douglas Costa na mira da Juventus para a próxima temporada

Redação Remanso News

Vitória vence e assume liderança do grupo E na Copa do Nordeste

Redação Remanso News

Brasileirão Série C: Juazeirense sofre goleada de 5×0 contra o Atlético Acreano

Redação Remanso News

Seleção Brasileira de tênis supera Coreia do Sul nos playoffs da Billie Jean King Cup

Redação Remanso News

Neymar chega ao Brasil e deve passar por cirurgia neste fim de semana

Redação Remanso News

Felipe Massa confirma que correrá na Stock Car em 2021

Redação Remanso News

Deixe um comentário