A estrela internacional Taylor Swift estreou sua turnê “The Eras Tour” no Brasil, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (17). Entretanto, o que era para ser um momento feliz, acabou virando tragédia. Com a onda de calor extremo que vem afetando diversas cidades dopais, uma fã da cantora desmaiou e morreu, em meio a sensação térmica de 60º no estádio Nilton Sanos, o Engenhão.
De acordo com a Folha, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal, enquanto estava na grade em frente ao palco. Natural do Mato Grosso do Sul, a jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, não resistiu. Com a sensação térmica extrema, além da morte de Ana Benevides, os bombeiros registraram extraoficialmente ocorrências de aproximadamente mil desmaios durante a apresentação da cantora.
Ao tomar conhecimento da morte, Taylor Swift lamentou a perda e demonstrou estar muito abalada. Por volta das 3h da madrugada deste sábado (18), a cantora publicou um pronunciamento. “Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas com eu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite […]. O que eu quero dizer agora é que sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos”, escreveu a artista.