29.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Com presença de Bahia e Vitória, CBF se reúne com clubes das Séries A e B
Esportes

Com presença de Bahia e Vitória, CBF se reúne com clubes das Séries A e B

Foto: Leticia Martins / EC Bahia

Após se reunir com as federações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve um encontro nesta terça-feira (9) com os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. No evento, os dirigentes debateram o futuro do futebol brasileiro e manifestaram apoio a Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade que foi reconduzido ao cargo na semana passada.

“Uma reunião altamente positiva, com participação maciça dos clubes das Séries A e B. Falamos do futuro do futebol brasileiro, das melhorias das competições ouvindo mais os clubes, com todos participando mais ativamente de todos os detalhes. Ouvimos todos de forma independente para que possamos já nas reuniões dos Conselhos Técnicos de cada competição levar todas as sugestões passadas e acatá-las dentro de uma realidade possível, desde que amparada pelas leis. A nossa pretensão é construir um futebol brasileiro cada vez mais forte e com a participação direta dos clubes. Aproveito para agradecer a solidariedade de todos os clubes, que já apoiavam nosso trabalho, pois foram eles que nos elegeram, construindo a pavimentação para um futebol mais amplo, um futebol pelo qual todos possamos agir de forma livre e independente”, explicou Ednaldo.

Bahia e Vitória foram representados por Vitor Ferraz, Diretor de Operações e Relações Institucionais do Tricolor, e Fábio Mota, presidente do Rubro-negro. 

“Uma reunião muito positiva, uma oportunidade que nós tivemos de debater algumas pautas importantes do futebol brasileiro. Afinal de contas, a CBF é a Casa do Futebol e aqui a gente tem espaço para que nós possamos trazer os temas, discutir, sugerir, ouvir também as circunstâncias internas da instituição. Porque, no final das contas, o que importa é que tenhamos um resultado profícuo e que a gente possa avançar nas questões tanto de interesse comum dos clubes quanto da própria CBF. É importante que a gente tenha um ambiente de estabilidade do futebol brasileiro, para que a gente consiga ter esses avanços que esperamos. Há pautas muito importantes e necessárias. A gente sabe que movimentos que tragam incerteza podem prejudicar o andamento dessas pautas. A gente espera que o futebol brasileiro possa caminhar a passos firmes para que a gente consiga ter os avanços necessários”, disse Ferraz.

“Um encontro importante. Acho que o Ednaldo inaugurou um tempo novo na CBF. Os clubes do Brasil nunca tiveram tanta igualdade no tratamento. Tinha dirigente de Série C e D que nem sabia onde era a sede da CBF. Depois de Ednaldo, isso se tornou uma tônica no futebol brasileiro. Hoje tem uma inclusão dos clubes brasileiros, não só os da Série A. Fico à vontade para falar porque sou de um clube da Série A. Acho que hoje é uma reafirmação da continuidade do que está dando certo, que é esse atendimento em igualdade de todas as divisões do futebol brasileiro”, destacou Mota.

Publicidade

Posts relacionados

Duelos pelas quartas de final e contra rebaixamento no Baianão estão definidos

Redação Remanso News

Jungle Fight: Parrudo vence e mantém cinturão na Bahia

Redação Remanso News

Leonardo pretende assumir o comando da CBF

Redação Remanso News

Marta pediu futebol feminino melhor. Virou ‘titia’ e ainda não foi atendida

Redação Remanso News

Seleção Remansense é goleada pelo Juazeirense em amistoso neste Sábado(23) no Adauto Morais

Redação Remanso News

Corinthians vence por 1 a 0 o Palmeiras no Allianz Parque

Redação Remanso News

Deixe um comentário