25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Pesquisa Revela Que Frete No Nordeste É 300% Mais Caro Que No Sudeste
Destaque Geral

Pesquisa Revela Que Frete No Nordeste É 300% Mais Caro Que No Sudeste

O crescimento do comércio eletrônico no Brasil enfrenta um desafio considerável: o custo do frete, especialmente para os moradores das regiões Norte e Nordeste. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Proteste, revelou que, em termos de eficiência e preço, as regiões Sudeste e Sul lideram, seguidas pelo Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Nesta última região, a variação do frete pago pode chegar a 341% em comparação com o Sudeste.

Claudio Dias, CEO da Magis5, hub de integração com marketplaces, observa que empreendedores que negligenciam essa parte do país perdem valiosas oportunidades de crescimento.

“Os fretes são uma grande barreira para quem compra no Norte e Nordeste. Essa diferenciação de preço frustra os consumidores. Além disso, o tempo de espera é muito superior em relação às compras realizadas no Sul e Sudeste”, observa.

Para se destacar no Norte e Nordeste, Claudio Dias sugere que os vendedores invistam em enviar seus produtos para os Centros de Distribuição de marketplaces, como o Mercado Livre, maior e mais completo marketplace da América Latina e parceira da Magis5, que está expandindo continuamente sua presença em diferentes regiões do país. “A Magis5, por exemplo, possui vendedores de sua base com origem no Nordeste, com destaque para Salvador e Maceió, ambos com mais de 2500 pedidos por mês”, completa.

 “A Magis5, por exemplo, possui dois Centros de Distribuição que se destacam”. Não são dois centros de distribuição, e sim clientes internos, ou seja, vendedores da base de nosso hub que têm origem no nordeste. 

Outra boa iniciativa é realizar parcerias com transportadoras para alcançar mais efetivamente os vendedores que atuam nas regiões Sul e Sudeste.

Além disso, a comunicação nas redes sociais pode ser usada para criar conteúdos de marketing direcionados, informando os clientes dessas regiões que sua loja oferece frete grátis e informando sobre os prazos de entrega. Isso pode ser feito por tempo limitado para criar um senso de urgência.

“Entendemos que Norte e Nordeste têm um grande potencial de crescimento no comércio eletrônico, já que o setor está em constante expansão ao longo dos anos, e o investimento na logística das regiões está aumentando graças a grandes marcas e marketplaces. Há muito espaço para crescer, e nós continuamos auxiliando os vendedores dessas regiões por meio de suas soluções”, completa Dias. 

imprensa@engenhariadecomunicacao.com.br

publicidade

Posts relacionados

Governador definirá auxilio às cidades baianas afetadas pelas chuvas em audiência com o Governo Federal

Redação Remanso News

Caixa libera R$ 246 milhões de auxílio emergencial neste sábado

Redação Remanso News

Por unanimidade, TRF-4 eleva pena de Lula no caso do sítio para 17 anos

Redação Remanso News

Seleção de Remanso é vice campeá do campeonato de Anísio de Abreu 2015

Redação Remanso News

Taxa de desemprego tem alta no Brasil e ultrapassa 12%, segundo IBGE

Redação Remanso News

Bolsonaro anuncia general Jesus Corrêa como presidente do Incra

Redação Remanso News

Deixe um comentário