24.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Secretaria do Meio Ambiente realiza fiscalização ambiental nos postos de combustíveis de Juazeiro
Juazeiro

Secretaria do Meio Ambiente realiza fiscalização ambiental nos postos de combustíveis de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), iniciou nesta segunda-feira (08), fiscalizações e monitoramento nos postos de combustíveis da cidade. A ação tem como objetivo observar a gestão dos resíduos dos postos, as trocas de óleo, os testes de estanqueidade e a questão do cumprimento das condicionantes estabelecidas na resolução da licença ambiental.

“Durante a operação de hoje, encontramos algumas irregularidades ambientais, como o descumprimento das condicionantes da licença ambiental que rege as diretrizes do manejo da atividade do manejo de combustível e de resíduos. Os estabelecimentos têm o prazo de 30 dias para se adequarem às exigências. A licença ambiental é um documento obrigatório para todos os empreendimentos que possam causar impactos ambientais e tem um prazo médio de três anos. Deve ser renovada antes de vencer”, disse o diretor de fiscalização ambiental, Hudson Duarte.

A importância da fiscalização ambiental-A fiscalização ambiental é importante para garantir que os empreendimentos estejam cumprindo as leis ambientais e evitando a poluição do meio ambiente. “As irregularidades encontradas nas fiscalizações podem causar danos ao meio ambiente, como a contaminação do solo e da água, a emissão de gases poluentes e a geração de resíduos perigosos. A fiscalização ambiental ajuda a prevenir esses danos e a proteger o meio ambiente”, disse Islédio Bandeira, secretário da Semaurb.

Ascom PMJ

Publicidade

Posts relacionados

Acusados de integrar quadrilha especializada em roubos de carretas são presos em Juazeiro-BA

Redação Remanso News

Câmara de Juazeiro realiza sessão especial para comemorar 20 anos de Gideões Internacionais

Redação Remanso News

Dados de H1N1 e COVID 19 desta segunda-feira (13) em Juazeiro

Redação Remanso News

Estiagem: Estado reconhece situação de emergência em Juazeiro e mais 145 cidades baianas

Redação Remanso News

TVE inaugura nesta segunda-feira (04), sinal digital em Juazeiro

Redação Remanso News

CD em defesa do Rio São Francisco será lançado em outubro

Redação Remanso News

Deixe um comentário