10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Juazeiro: “Situação é crítica na Casa de Apoio do TFD em Salvador, diz comunitário. Prefeitura responde
Juazeiro

Juazeiro: “Situação é crítica na Casa de Apoio do TFD em Salvador, diz comunitário. Prefeitura responde

“A Situação crítica da Casa de Apoio do TFD em Salvador”. a denucia é de João Marcos, comunitário e acompanhante da mãe, paciente do TFD. “Venho denunciar o estado deplorável da Casa de Apoio de Juazeiro em Salvador, onde estou neste momento. Hoje, segunda-feira, 14 de julho de 2025, véspera do aniversário de Juazeiro, encontrei:
     Ventiladores com fios pendurados e presos por fita adesiva;
      Mesas e bancos com ferrugem, partes quebradas e madeira podre;
    Grades das camas do quarto masculino quebradas;
      Colchões rasgados e mal conservados.

É inaceitável que pessoas em tratamento de saúde — como minha mãe — passem por isso. Esse descaso é responsabilidade direta do prefeito Andrei Gonçalves, do vice-prefeito Tiano Félix, e da Câmara de Vereadores, representada pelo presidente conhecido como “mito do sindicato”.

A REDEGN enviou solicitação de nota a Prefeitura de Juazeiro. CONFIRA NOTA: 

A Secretaria de Saúde de Juazeiro/Sesau informa que a Casa de Apoio mantida pela gestão municipal em Salvador, destinada ao acolhimento de pacientes em Tratamento Fora de Domicílio (TFD), vem passando por constantes melhorias desde o início da atual administração.

Entre as ações já realizadas, destacam-se a aquisição de cadeiras de rodas (adulto e infantil), bebês conforto para recém-nascidos e crianças maiores de um ano, instalação de berçário, cobertura da área externa, pintura geral, ampliação do acesso à internet, instalação de ventiladores, renovação de enxoval e a substituição de parte da mobília, como colchões, cadeiras de banho e outros itens essenciais ao conforto dos usuários.

A estrutura também foi reforçada com a entrega de uma van adaptada com acessibilidade e a instalação de uma cisterna, visando prevenir eventuais problemas de abastecimento de água.

A Sesau reforça que as melhorias seguem em andamento e estão sendo entregues de forma contínua, reafirmando o compromisso da gestão municipal com um atendimento digno, seguro e humanizado para os usuários deste importante serviço.

A Secretaria informa ainda que sua equipe técnica está acompanhando de perto todos os apontamentos recebidos, adotando as providências necessárias para a correção imediata de eventuais falhas e para o aprimoramento constante da Casa de Apoio.

Fonte: RedeGN

Posts relacionados

Prefeito Paulo Bomfim anuncia retomada do comércio em Juazeiro, veja:

Redação Remanso News

Cai o número de casos de coronavírus em Petrolina e Juazeiro no mês de Agosto, segundo pesquisa da Facape

Redação Remanso News

Bahia é o 2º maior produtor de frutas do Brasil e Juazeiro é destaque, aponta pesquisa do IBGE

Redação Remanso News

Internas do Conjunto Penal de Juazeiro participam de Desfile de Moda

Redação Remanso News

Bahia tem 4 mortes por H1N1; Juazeiro tem um caso confirmado

Redação Remanso News

Hospital Regional de Juazeiro divulga nomes de enfermeiros aprovados no processo seletivo

Redação Remanso News

Deixe um comentário