31.9 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Diretor de marcas Sadia e Perdigão é preso pela PF
Brasil

Diretor de marcas Sadia e Perdigão é preso pela PF

Alvo de operação Carne Fraca, diretor da BRF é preso no Aeroporto de Guarulhos

Roney Nogueira teve o mandado de prisão preventiva decretado nesta sexta (17) pela Operação Carne Fraca, que investiga fraudes na venda de carnes

O gerente de Relações Institucionais e Governamentais da BRF, Roney Nogueira dos Santos, foi preso na madrugada deste sábado (18) pela Polícia Federal. De acordo com a assessoria da BRF, a prisão aconteceu quando Roney desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele estava na África. O local para onde o gerente foi levado não foi divulgado.
Roney Nogueira teve o mandado de prisão preventiva decretado nesta sexta (17) pela Operação Carne Fraca, que investiga fraudes na venda de carnes. De acordo com a Polícia Federal, Roney é acusado de atuar para influenciar nas decisões dos fiscais do ministério da Agricultura.

De acordo com as investigações da operação, produtos químicos eram usados para maquiar carne vencida, e água era injetada nos produtos para aumentar o peso. Foram listados ainda casos em que papelão eram colocados em lotes de frango e carne de cabeça de porco em linguiças. Ao todo, 22 empresas são investigadas na operação, das gigantes JSB e BRF – que controlam marcas como Seara, Perdigão e Friboi – a frigoríficos menores como Master Carnes, Souza Ramos e Peccin.
Além de Roney dos Santos, o diretor da BRF André Luis Baldissera também á alvo de prisão preventiva. “A BRF assegura a qualidade e a segurança de seus produtos e garante que não há nenhum risco para seus consumidores, seja no Brasil ou nos mais de 150 países em que atua”, disse.

Correio

Posts relacionados

Comprar carro vai ficar mais caro a partir desta quinta (1º)

Redação Remanso News

Enem 2018 tem segundo dia de provas; pela primeira vez, exame terá 30 minutos a mais

Redação Remanso News

Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional do Candomblé

Redação Remanso News

Guedes diz que anunciará três ou quatro privatizações em até 60 dias

Redação Remanso News

Lula acredita que será próximo alvo da Lava Jato

Redação Remanso News

STF tem três votos para que vacina contra covid-19 possa ser obrigatória

Redação Remanso News

Deixe um comentário