31.9 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Baianos reforçam mobilizações contra Temer após denúncias PB
Destaque

Baianos reforçam mobilizações contra Temer após denúncias PB

                                                                                                Foto Reprodução.

Após a revelação das denúncias envolvendo o presidente Michel Temer, na última quarta-feira (17/05), o movimento social baiano já reforça a agenda de mobilizações que possui contra o governo. Novos protestos foram marcados, e um deles já acontece na próxima sexta-feira (19), com concentração às 15h, no Campo Grande, em Salvador.

A seção baiana da Frente Brasil Popular (FBP) divulgou uma nota informando sobre a intensificação dos protestos contra Temer. “Confirmou-se o que afirmávamos desde o golpe: que uma quadrilha liderada pelo PMDB/PSDB/DEM tomou o governo de assalto para saquear os cofres públicos e eliminar conquistas sociais”, diz o texto, em relação às denúncias.

Além da passeata de sexta-feira, também está marcado outro ato no domingo (21), com saída também do Campo Grande, às 13h. Outras duas manifestações já marcadas permanecem: o Ocupa Brasília, entre os dias 22 e 24 (segunda a quarta-feira), com ônibus saindo de Salvador para a capital federal, e outra passeata no Centro da capital baiana no dia 24, às 15h.

Abaixo, a íntegra da nota da Frente Brasil Popular – Bahia:

FORA TEMER – DIRETAS JÁ

Todos tomaram conhecimento das bombásticas revelações da tarde/noite do dia 17/05. Confirmou-se o que afirmávamos desde o golpe: que uma quadrilha liderada pelo PMDB/PSDB/DEM tomou o governo de assalto para saquear os cofres públicos e eliminar conquistas sociais.

A Rede Globo e amplos setores do aparato de estado se uniram a Michel Temer para sequestrar nossa frágil democracia. Agora, completamente desmoralizado, o usurpador deve ser imediatamente afastado para o povo eleger um novo presidente.

Com os acontecimentos, surgiram muitas sugestões sobre o que os movimentos sociais devem fazer diante do quadro.

A comissão operativa da Frente Brasil Popular fez conversas na noite de hoje (17/05) e aponta para o calendário que apresentaremos na sequência. Entendemos que todas as iniciativas de mobilização vindas de entidades e coletivos são positivas e contribuem para dar volume crescente às atividades previstas.

AGENDA

18/05 (Quinta) – Plenária dos movimentos sociais às 18h, na sede da CUT.

19/05 (Sexta) – Passeata às 15h saindo do Campo Grande

21/05 (Domingo) – 13h – Em Salvador acontecerá passeata saindo do Campo Grande em direção à Barra. Indicamos que sejam organizados atos em todas as cidades da Bahia. Precisamos fortalecer o calendário nacional unificado das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular – acontecerão em todos os estados.

24/05 (Quarta)  – 15h – Dia Nacional de luta contra as reformas da previdência trabalhista com concentração no Campo Grande

O OCUPA BRASÍLIA agendado  para os dias 22/24/05, com Marcha na Capital no dia 24/05, deve ter tratamento privilegiado. A meta é levar 100 mil para a passeata. As centrais estão organizando os ônibus que levarão as caravanas a Brasília. Os interessados em vagas devem consultar a CUT/CTB  para se informarem sobre disponibilidade.

Frente Brasil Popular Bahia

Ascom/PCdoB-BA

Posts relacionados

Bahia deve receber 540 mil doses da Sputnik V em abril, confirma secretário

Redação Remanso News

PF pode assumir investigação sobre morte de menina em PE

Redação Remanso News

Haddad já tem 34% de potencial de votos, aponta pesquisa

Redação Remanso News

Malandragem: Prefeita baiana cria situação de emergência para promover dispensa de licitação

Redação Remanso News

Companhia farmacêutica produzirá vacina contra o coronavírus ainda este mês, afirma presidente

Redação Remanso News

Governo autoriza reajuste de 9,32% nos serviços prestados pelos Correios

Redação Remanso News

Deixe um comentário