3 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Piaui
  • TCE-PI bloqueia contas de Anísio de Abreu, Fartura e mais 11 prefeituras e 10 Câmaras
Piaui

TCE-PI bloqueia contas de Anísio de Abreu, Fartura e mais 11 prefeituras e 10 Câmaras

As contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 2 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e 2 Consórcios serão bloqueadas. O Tribunal de Contas do Piauí aprovou, por unanimidade, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05), que todas sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018.

As Câmaras Municipais são Aroeiras do Itaim; Assunção do Piauí; Juazeiro do Piauí; Luzilândia; Miguel Leão; Morro Cabeça no Tempo; Nossa Senhora dos Remédios; Olho D’água do Piauí; Santo Antônio dos Milagres; Sebastião Barros.
Os Consórcios são o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais; CORESA – Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí.

Já as prefeituras são Alagoinha do Piauí; Anísio de Abreu; Campo Largo do Piauí; Cristalândia do Piauí; Curral Novo do Piauí; Fartura do Piauí; Jacobina do Piauí; Luzilândia; Olho D’ Água do Piauí; Paes Landim; Passagem Franca do Piauí; Pau D Arco do Piauí; São José do Peixe.

E os Regimes foram os de Altos e Nossa Senhora de Nazaré.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, apresentou a proposta de bloqueio ao TCE-PI, conforme o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018, realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

A Corte do Tribunal acatou a solicitação do MP de Contas determinando o bloqueio das contas bancárias até que os mesmos sanem as possíveis pendências. De acordo com o TCE, o atraso, no entanto, constará na prestação de contas das Câmaras, Prefeituras, Consórcios e RPPS dos municípios pendentes.

Os ofícios com a determinação de bloqueio vão ser enviados ao banco para efetivação da medida, mas os municípios podem atualizar os pagamentos e evitar que o bloqueio seja efetivado, desde que comuniquem ao TCE-PI a regularização da situação.

Fonte: Portal SRN

Posts relacionados

Criminosos sequestram caminhoneiros e roubam pneus do veículo

Redação Remanso News

Capivara Fight ‘UFC’ será realizado em julho em São Raimundo Nonato

Redação Remanso News

Faleceu Nilton Negreiros, um dos mais importantes radialistas da região

Redação Remanso News

Prefeito de Fartura do Piauí é Afastado Novamente Durante Votação na Câmara

Redação Remanso News

Ex Prefeito Avelar Ferreira de São Raimundo Nonato tem direitos políticos suspensos por 6 anos

Redação Remanso News

Caçadores são presos com tatus e gambá em Dom Inocêncio

Redação Remanso News

Deixe um comentário