2 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Anvisa suspende venda de álcool em gel e de antibiótico após pesquisas
Brasil

Anvisa suspende venda de álcool em gel e de antibiótico após pesquisas

a671309d782ede1d111264420ef4d6b0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira a suspensão, em todo o País, da distribuição, comercialização e do uso do Lote 15A70W, com validade para 01/2017, do medicamento cloridrato de ciprofloxacino, comprimidos de 500 mg, fabricado pelo Laboratório Prati-Donaduzzi.

A empresa, voluntariamente, comunicou à Anvisa o recolhimento do produto após verificar a presença de corpo estranho em um comprimido.

O cloridrato de ciprofloxacino, em comprimidos revestidos, é indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis, como em infecções de ouvido, rins, pele, trato respiratório, órgãos genitais, cavidade abdominal, ossos, articulações e septicemia.

A Anvisa também suspendeu, nesta sexta-feira, a distribuição, comercialização e o uso do Lote 88, fabricado em 09/2014 e válido por 24 meses, do saneante álcool em gel Zulu, de 500 g, fabricado pela Companhia Nacional do Álcool.

Um laudo de contraprova, emitido pela Diretoria do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal, confirmou os resultados insatisfatórios obtidos na análise inicial para os ensaios de pH – medida físico-química potencial de hidrogênio que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma substância – e rotulagem primária. Segundo a responsável técnica da Companhia Nacional do Álcool, Patrícia Brigatti, a empresa fará o recolhimento de todo o lote do produto ainda existente no mercado.

Terra

Posts relacionados

MPE quer cassação de Michel Temer e inelegibilidade de Dilma Rousseff

Redação Remanso News

Ministério do Trabalho publica alterações no Cadastro Nacional

Redação Remanso News

Ministério da Saúde publica guia de orientações para retomada das aulas

Redação Remanso News

Ministério da Fazenda sugere fim do abono salarial e revisão do reajuste do mínimo

Redação Remanso News

PF contabiliza mais de R$ 51 mi em ‘bunker’ que seria de Geddel

Redação Remanso News

Em assembleia, bancários decidem pelo fim da greve após 31 dias

Redação Remanso News

Deixe um comentário