27.3 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Secretaria Saúde registra 14 novos casos da COVID 19 em Juazeiro
Juazeiro

Secretaria Saúde registra 14 novos casos da COVID 19 em Juazeiro

No boletim desta terça-feira (02), a Secretaria de Saúde informa que 14 novos casos da COVID 19 foram diagnosticados nas últimas 24h em Juazeiro. A SESAU ressalta que este crescimento é esperado em decorrência do mapeamento do status imunológico que o município tem realizado na cidade, ou seja, a testagem em profissionais dos serviços essenciais como saúde, segurança, limpeza e imprensa. Estão em andamento os testes nos profissionais de saúde.  

Com as confirmações de hoje, sobe para 93 o número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Dos casos confirmados, 8 são do sexo masculino e 6 do sexo feminino, sendo que 4 destes são profissionais de saúde. Todos os resultados foram por meio do teste rápido, os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Os casos confirmados neste boletim têm idades de 22 a 64 anos.

A SESAU informa que tem atualmente 731 notificações e, destas, 510 exames já estão descartados por testarem negativo para a doença, outros 128 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Dos 93 casos confirmados, 50 são do sexo feminino, 43 do sexo masculino e deste quantitativo total, 34 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isto o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.

Ascom Debora Souza

Posts relacionados

Polícia prende três homens acusados de roubar ovinos em Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeiro: Desconto de 2% dos servidores para o IPJ: Este é o teor de um PL que o Executivo enviou para Câmara de Vereadores

Redação Remanso News

Consumidores de Juazeiro e Petrolina deixam compras de Natal para a última hora

Redação Remanso News

Abertas as inscrições para o Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar que acontece em dezembro, em Juazeiro

Redação Remanso News

Diocese de Juazeiro celebra 40 anos de Caminhada da Penitência neste sábado (6)

Redação Remanso News

Alunos participam de aula inaugural de Curso Técnico em Fruticultura Irrigada em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário