24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes

Gestão de Enilson Marcelo Rodrigues é referência em Campo Alegre de Lourdes e região

Enilson Marcelo Rodrigues da Silva, do PCdoB, que está à frente da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes-BA, na gestão 2017-2020 é, sem dúvidas, o nome mais forte para as eleições municipais deste ano.
O partido do gestor, que já declarou sua pré-candidatura, tem aliança firmada com o PT, estabelecida desde 2008. E os motivos pelos quais fazem da gestão de Enilson referência em Campo Alegre de Lourdes e região, estão cravados na cabeça dos campoalegrenses.

Gestão democrática e popular. Desde o início do mandato, Enilson visita os povoados do município de Campo Alegre de Lourdes, onde concentra grande parte da população, para identificar as demandas das comunidades e desenvolver melhorias. É querido pelo povo, pois nunca antes na história do município houve um prefeito que esteve nas comunidades e deu voz à população.

São inúmeras realizações na zona rural de Campo Alegre de Lourdes que mudaram significativamente a vida dos cidadãos, entre elas, o maior programa de aguadas da história, que armazenam milhões de litros de água, tipo barreiros-trincheira, cisternas de enxurradas, etc. E o intenso trabalho de máquinas para a recuperação das vicinais, possibilitando trafegabilidade da população dos povoados à sede do município e vice-versa.
A agricultura familiar também se fortaleceu na gestão do Prefeito, com a conquista de inúmeros implementos agrícolas, como tratores, forrageiras, arados, etc. Sem falar as outras áreas que também se desenvolveram, com as seguintes ações: construção de diversas quadras poliesportivas, praças, etc.

Outro diferencial de Enilson, que o torna ainda mais popular, é ser um prefeito acessível. O gestor reside na sede de Campo Alegre de Lourdes, sobressaindo-se em relação aos prefeitos anteriores, que residiam em outras cidades e passavam grande parte do tempo ausentes no município.
É a gestão do diálogo, uma vez que todas as ações são discutidas com o povo, através de reuniões e audiências públicas; e a gestão da transparência, visto que todas as prestações de contas são divulgadas no Portal da Transparência.

Conhecido por ser “incansável”, o candidato do PCdoB e gestor municipal faz jus ao apelido; não mede esforços para ir em busca de benefícios para o município.
Através de seu esforço e suas inúmeras viagens a Brasília e Salvador, conseguiu destravar e dar andamento a maior obra da história de Campo Alegre de Lourdes– a adutora do Rio São Francisco, que é uma obra do Governo Federal e abastece com água potável a sede e outras 57 localidades da zona rural. Outra grande conquista que está em andamento é o asfaltamento da BR-235, no trecho que liga Campo Alegre de Lourdes – Remanso. Atualmente são 50 quilômetros de pavimentação (de Remanso ao povoado do Angico) e o governo de Enilson está na luta para a sua conclusão até a sede da cidade.

Na Saúde, o pré-candidato acumula uma série de conquistas, entre elas, a inauguração de um laboratório de análises clínicas, que possibilita aos cidadãos a realização de exames gratuitos e a parceria com a Policlínica Regional de Juazeiro, que oferta diversos exames e especialidades médicas. Os comerciantes e empresários já reconheceram o fortalecimento da segurança pública de Campo Alegre de Lourdes na gestão de Enilson, através do seu elo com as Polícias Civil e Militar, que resultou em uma diminuição significativa da criminalidade e alavancou o comércio e economia locais.

O gestor está à frente de programas que mudaram o rumo do município como a construção, em série, de calçamentos em paralelepípedos por toda a cidade, principalmente na zona rural, aquisição de merenda escolar para o fortalecimento da agricultura familiar, incentivo ao esporte através do patrocínio de muitos campeonatos e, agora, a grande reforma e ampliação do Estádio Municipal Mirão, etc.
Em todas as áreas de Campo Alegre de Lourdes, o Prefeito registrou avanços e conquistas. É a gestão do diálogo e da democracia, por isso tem grande aceitação e popularidade no município.

Texto: Idevaldo Bicão – Membro do diretório municipal do PT de Campo Alegre de Lourdes

Posts relacionados

Acidente entre duas motos deixa uma pessoa morta e duas feridas em Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Enilson é reeleito com 53,63% dos votos em Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes tem contas reprovadas pelo TCM

Redação Remanso News

Aterro sanitário em Campo Alegre de Lourdes em estado precário – Crime ambiental

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Redação Remanso News

Homem comete suicídio por enforcamento em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Deixe um comentário