24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Operação deflagrada nesta manhã na Bahia desarticula grupo acusado de sonegação
Bahia

Operação deflagrada nesta manhã na Bahia desarticula grupo acusado de sonegação

Uma operação denominada de Hidra, deflagrada nesta manhã na Bahia, com mandados de prisão e busca e apreensão em Salvador, Camaçari, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos (praia do Forte) e Itajaí, em Santa Catarina, cumpre oito mandados de prisão e 19 de busca e apreensão contra uma organização criminosa acusada de acumular R$ 75 milhões em dívidas tributárias com o fisco baiano.

A operação, do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e das secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz-BA) e da Segurança Pública (SSP-BA investiga um grupo que atua no comércio atacadista de alimentos e pescados, uitilizando, de acordo com as investigações, em simulações de contratos sociais, utilizando laranjas, emitindo notas fiscais frias, criando empresas de fachada para cometer diversas fraudes.

As investigações foram iniciadas após denúncias encaminhadas à Sefaz, conforme comunicado distribuído à imprensa. De acordo com as investigações o grupo constituiu mais de 15 empresas em 10 anos, sob comando de um empresário e seu sobrinho, alvos dos mandados desta quarta-feira (14).

De acordo com a força-tarefa o grupo usou os recursos desviados do estado para compra de imóveis, automóveis de luxo, lanchas e motos aquáticas, que já foram identificados, objeto de sequestro autorizado pela justiça e devem servir para ressarcir os cofres públicos.

RedeGN/ Foto Alberto Maraux/ SSP-BA

Posts relacionados

Mesclando perfil técnico com “conceito político” do seu secretariado, Rui Costa afirma: “Que a Bahia continue sendo exceção no país”

Redação Remanso News

Possibilidade de São João no mês de junho é ‘praticamente zero’, afirma governador

Redação Remanso News

Prepare o bolso de novo: energia será reajustada 5,4% na Bahia

Redação Remanso News

Bahia pagou cerca de R$ 10 milhões por respiradores que nunca existiram, diz SSP

Redação Remanso News

Escolas Estaduais vão realizar eleição de líderes de classe

Redação Remanso News

Governador promete novas mudanças no secretariado para os próximos dias

Redação Remanso News

Deixe um comentário