24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
Saúde é vida

Vitamina C reduz o risco de doenças cardiovasculares

De acordo com pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, o benefício pode ser equivalente ao da atividade física

alx_medicina-vitamina-c-20130831-001_original

Ingerir 500mg de vitamina C diariamente ajuda a reduzir a atividade de uma substância que causa a vasoconstrição, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, em pessoas obesas ou com sobrepeso(iStockphoto/Getty Images)

————————————————————————————————————————-

Tomar suplementos diários de vitamina C pode ser tão benéfico para a saúde cardíaca de pessoas com sobrepeso ou obesas, quanto a prática de atividade física. É o que diz um novo estudo conduzido pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, e apresentado recentemente na 14ª Conferência Internacional da Sociedade Americana de Fisiologia.

A explicação é simples: o sobrepeso faz com que os vasos sanguíneos tenham alta atividade da endotelina-1 (ET-1), uma proteína que causa vasoconstrição. A vasoconstrição, por sua vez, aumenta a pressão arterial e, portanto, o risco de doenças cardiovasculares. Os pesquisadores descobriram que ingerir o equivalente a 500mg de vitamina C por dia ajuda a reduzir a atividade da ET-1 tanto quanto a prática de exercícios.

Veja

Posts relacionados

Depressão e falta de suporte na adolescência têm levado muitos jovens ao suicídio

Redação Remanso News

Julho amarelo: mês de luta contra as hepatites virais

Redação Remanso News

Você tem algum distúrbio de ansiedade?

Redação Remanso News

Morango pode ajudar a combater infecções gástricas e câncer do estômago

Redação Remanso News

Curiosidade: Por que bocejar é tão contagioso? A ciência explica

Redação Remanso News

Acidente Vascular Cerebral

Redação Remanso News

Deixe um comentário