24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Pilão Arcado: Mundoca e Márcio do Vale realizam grande encontro com pré-candidatos
Notícias Pilão Arcado

Pilão Arcado: Mundoca e Márcio do Vale realizam grande encontro com pré-candidatos

timthumb (1)

O pré-candidato a prefeito pelo município de Pilão Arcado, Raimundo Nonato, o popular Mundoca (PDT) e o pré-candidato a vice-prefeito, Márcio do Vale (PPS) realizaram reunião com os pré-candidatos à vereadores numa chácara para traçar os caminhos a serem trilhados durante a campanha.

IMG_20160714_2054573961-300x169

Márcio do Vale falou da importância em aceitar o convite para ser o vice da chapa. “Aceitei ser o vice de Mundoca porque ele nunca desistiu de ajudar a pobreza de nosso município. Quando ele perdeu o pleito passado não abandonou o povo, ficou de seu lado, não foi covarde em desaparecer”. Durante os cinco mandatos, ele se mostrou bastante resistente as tentações do poder. “Sou vereador por cinco mandatos e nunca me vendi, sempre estou ao lado do povo assim como Mundoca”. Ele pensa em dias melhores “pois a nossa pretensão é tirar Pilão Arcado do caos e do buraco que se encontra. Por onde andamos no interior não tem aula nas escola, a cidade está abandonada com o lixo tomando de conta das nossas ruas”.

Marcio do Vale Reunião

Márcio do Vale se mostrou preocupado com os destinos do dinheiro que chega todos os meses na prefeitura. “Ninguém sabe onde entra o dinheiro de nossa terra. Temos que tirar esses corruptos da prefeitura. Eles adoram fazer exaltações andando de carrões pago com o dinheiro do povo. Eles andam de Hillux que são pagos com dinheiro roubado da merenda, saúde”, disparou. Ele concluiu alertando a população sobre a possível tentativa da compra de votos durante as eleições. “Eles podem ter o dinheiro, mas não tem o povo. O povo se cansou dessa quadrilha que se chama João Porfírio e sua facção criminosa.”

MUNDOCA

Por sua vez, o pré-candidato a prefeito, Mundoca falou sobre os caminhos amargos que enfrentou no inicio de sua jornada. “Nossa jornada começou em 2007 com um grupo pequeno que tinha o Pastor Zé Rodrigues, Wagner, Júnior, sendo que alguns se debandaram para o outro lado mas os verdadeiros guerreiros continuam deste lado. O nosso proposito continua sendo o bem para o povo Pilão Arcado”.

Ele falou da importância da presença das pessoas na reunião. “Estamos em plena pré-campanha, numa noite de quinta-feira com várias lideranças onde apenas houve um chamado e todos compareceram – inclusive aqueles que moram no fundo do município. Isso mostra força e união, cujo objetivo é mudar o quadro em que se encontra o nosso município.” Mundoca exaltou o comportamento das pessoas que mudaram de lado quando abraçaram a sua pré-candidatura. “As pessoas que estavam do outro lado, que atenderam ao convite, e que hoje estão aqui, isso é muito importante. Isso significa que a oposição verdadeira, sangue puro, é esta. O nosso grupo é do bem, que caminha para o bem”.

Preocupação com o sofrimento do povo no interior

“Em alguns lugares do interior as barragens nunca secaram, hoje o quadro é desolador com famílias passando por necessidade. As chuvas não chegaram como eram esperado, o investimento do poder público não chegou, não existe estrada e só passa carro traçado, o carro pipa não passa. Coloca uma caixa d’água de cinco mil litros com 15 ou mais quilômetros de distância das localidades para abastecer 30 a 50 famílias, a pessoa para conseguir um barril é obrigado ir a cavalo ou jegue no meio da areia”. Ele cita mais descasos: “No fundo de nosso município nenhum poço artesiano foi aberto e a situação se agrava a cada momento com a chegada da estiagem”.

Exército foi imoblizado

Nem o Exército Brasileiro, através da Operação Carro-Pipa conseguiu combater a administração municipal.  “Durante este tempo nenhuma máquina patrolou as estradas do interior, fazendo com que a areia cobrisse as estrada e obrigando os carros-pipas a não circularem. Mesmo diante dessa situação, o poder público municipal nada faz   para amenizar o sofrimento desse povo, ela se cala, fecha os olhos, é do mal.”

timthumb (2)

Compromisso

“Eu e Marcio somos filhos de uma resistência, ele tem cinco mandatos de vereador é de uma família tradicional. Eu venho de uma história política com o sonho de querer transformar o nosso município. Márcio carrega a história política de seu pai que tanto fez pelo nosso povo. O nosso objetivo é trabalhar para que possamos esquecer esta escuridão que assolou o nosso município”.

Participaram da reunião os partidos: PDT, PPS, PSDB, PTdoB, PTC, PSDC e PMDB.

A reportagem tentou contato com o prefeito municipal e não conseguiu. Segundo informações, ele não se encontrava na cidade.

Ascom/via AP

Posts relacionados

APLB-Sindicato não concorda a proposta de militarização das escolas

Redação Remanso News

Constesf discute combate à intolerância religiosa com representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Redação Remanso News

TRT processará apenas medidas urgentes durante plantão de fim de ano

Redação Remanso News

Municípios de Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes tem descoberta de província de mineração diz CBPM

Redação Remanso News

Representantes do Partido Verde – Remanso participaram do encontro regional em Juazeiro

Redação Remanso News

Justiça vai investigar ‘laranjas’ utilizados para disparo de mensagens de massa nas eleições

Redação Remanso News

Deixe um comentário