26.2 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Confronto entre vigilantes e caçadores termina em tragédia na Serra da Capivara
Notícias

Confronto entre vigilantes e caçadores termina em tragédia na Serra da Capivara

O vigilante Edilson Pereira dos Santos do Parque Nacional da Serra da Capivara foi morto a tiros por caçadores durante uma abordagem. O crime ocorreu por volta das 13h na localidade de Cambraia, território do município de João Costa, distante 514 km de Teresina. Outros dois vigilantes do parque também ficaram feridos durante a troca de tiros no início da tarde desta sexta-feira (18).

O delegado regional de São João do Piauí, Heberth Hugo, foi notificado por policiais militares que se dirigiram imediatamente ao local. Segundo o delegado, o vigilante chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de São João do Piauí. Os outros dois feridos com menor gravidade foram encaminhados para São Raimundo Nonato.

                                                                               Edilson Pereira dos Santos.
-“Informações preliminares são de que eles trabalhavam e no momento em que abordaram caçadores houve uma troca de tiros e ele acabou vindo a óbito. A delegacia já está tomando conta da parte técnica e dando os encaminhamentos necessários, a Força Tática de São João do Piauí permanece em campo na tentativa de capturar os criminosos”, explicou o delegado.

O corpo de Edilson Pereira será encaminhado para perícia no município de Picos e outra perícia está sendo realizada no local do crime. Após os primeiros levantamentos, um inquérito deve ser aberto para investigar a morte do vigilante.

Fundação confirma

A coordenadora da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham), Rosa Trakalo, confirmou o falecimento do funcionário que presta serviços para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), mas explicou que ainda não há muitas informações sobre o ocorrido.

-“Por enquanto não temos detalhes porquê as pessoas saíram para socorrer e ainda não retornaram. Os funcionários atingidos se ocupam da fiscalização. A Polícia de São João do Piauí foi acionada”, explicou.

Com Informações: Saoraimundo.com

Posts relacionados

Publicidade infantil pode ser proibida em escolas públicas e privadas

Redação Remanso News

MP-BA flagra venda de cachaça com álcool combustível e ácido acético

Redação Remanso News

Estudante morre atropelado na Br 428, em Petrolina

Redação Remanso News

Privatizar a Caixa é uma tragédia para a economia e a população, diz representação de servidores da CEF

Redação Remanso News

Em tramitação no Senado, reforma trabalhista muda regra de hora extra para algumas profissões

Redação Remanso News

Governo finaliza aeroporto de São Raimundo Nonato para homologação

Redação Remanso News

Deixe um comentário