32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) será implantado em Pilão Arcado
Geral Pilão Arcado

Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) será implantado em Pilão Arcado

Foi realizada, na Secretaria de Educação Municipal e Prefeitura, reuniões para tratar sobre a implantação do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A reunião também tratou sobre a escolha dos cursos superiores, estruturação do polo, parceria com a Secretaria de Educação do Estado, entre outros.

Participaram das reuniões a Sec. de Educação Rosemeire Rocha, a Diretora do NTE10 Sr. Marinês, o Assessor de Gab. da SEC/BA Sr. Wlamir, os diretores das escolas estaduais Antonio Jeridelson Dias e Newton Jose Dias e demais autoridades.

O Polo UAB é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância – EaD, de responsabilidade das Instituições de Ensino Superior – IES. O polo UAB é localizado, preferencialmente, em municípios de porte médio, que apresentam um total de habitantes entre 20 e 50 mil, e que não possuam instalações acadêmicas públicas de nível superior.

O Prefeito AFONSO em reunião com o Secretário de Educação Sr. Walter Pinheiro, expressou grande interesse do Governo Municipal que a instituição se instale na cidade. “Nossa reunião teve como objetivo principal definir uma data para o funcionamento da UAB em Pilão Arcado, tendo em vista a sua importância na formação de profissionais que contribuíram com o nosso município e região”, registrou o Prefeito AFONSO.

Ascom – PMPA

Posts relacionados

Objeto que cruzou sistema solar pode ser nave alienígena, diz estudo de Harvard

Redação Remanso News

Parque Serra da Capivara perde verba do BNDES após inspeção da ANAC

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso iniciou as aulas no Último dia (03) do curso preparatório gratuito para vestibular e Enem

Redação Remanso News

Prefeitura de Sento-Sé adere ao Programa Pacto pela Alfabetização

Redação Remanso News

Nordeste perde verbas de saneamento básico

Redação Remanso News

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes saúda os pais pela passagem da sua data

Redação Remanso News

Deixe um comentário