28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Prefeitura de Juazeiro inicia pavimentação em mais 2 ruas do bairro Antônio Conselheiro
Bahia Juazeiro Petrolina

Prefeitura de Juazeiro inicia pavimentação em mais 2 ruas do bairro Antônio Conselheiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) começou nesta semana, obras de pavimentação em mais duas ruas do bairro Antônio Conselheiro: Rua Petrolina e Rua Roraima. As duas vias estão sendo beneficiadas com pavimentação em paralelepípedo granítico, calçadas, drenagem superficial (meio fio e sarjeta) e fazem parte do conjunto de obras da Intervenção da Poligonal Urbana e do projeto de Governo Pavimenta Mais.

Para o aposentado Manoel Domingos, que mora há 12 anos na rua Petrolina, é uma emoção poder ver finalmente a rua pavimentada. “É uma alegria para todos nós, isso aqui vai ficar uma maravilha. Agradeço muito à Prefeitura por ter olhado para o nosso bairro’’, declarou o morador. O engenheiro da SEDUR Paulo Andrade, explicou que as duas ruas já passaram pelo processo de corte, primeiro serviço executado quando a obra de pavimentação é iniciada.

“A Rua Roraima já recebeu também toda a revisão das redes de água e esgoto e a regularização da base – que é deixar tudo plano e tirando a deficiência da rua, já recebeu o colchão de areia e está pronta para iniciarmos o assentamento dos paralelepípedos. Já na Rua Petrolina as equipes do SAAE estão trabalhando no rebaixamento das redes de água e esgoto para em seguida iniciarmos a regularização da base’’, explicou o engenheiro.

Segundo o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, além das duas ruas iniciadas o bairro Antônio Conselheiro tem mais duas ruas com as obras sendo finalizadas e uma rua pronta para inaugurar.

“A Intervenção da Poligonal Urbana prevê a pavimentação de 10 ruas no bairro Antônio Conselheiro. Duas ruas já foram pavimentadas e inauguradas na gestão do ex-prefeito, Isaac Carvalho, (Ruas São Francisco e Getúlio Vargas), a Rua José Firmino, está pavimentada e pronta para inaugurar e estamos finalizando as calçadas da Rua União e Visconde”, destacou o secretário Hemerson Guimarães.

A dona de casa Cinira de Jesus mora na Rua União há 10 anos, e faz questão de acompanhar o andamento da obra. Ela ressaltou que a chegada da pavimentação trouxe uma mudança significativa para o dia a dia dos moradores. “Ficou bom demais. Tinha gente que nem entrava na rua, porque era de difícil acesso. Além disso, a gente precisava limpar a casa várias vezes ao dia, porque era muita poeira. Agora esse problema ficou no passado’’, contou a moradora.

Gardennia Garibalde/SEDUR

Posts relacionados

Salas de vacinas nas Unidades de Saúde serão ampliadas em Petrolina-PE

Redação Remanso News

Juazeiro: Desconto de 2% dos servidores para o IPJ: Este é o teor de um PL que o Executivo enviou para Câmara de Vereadores

Redação Remanso News

Bahia entra na era da TV 100% digital

Redação Remanso News

Governo reúne profissionais de comunicação em Juazeiro

Redação Remanso News

Missa da unidade: Padres da Diocese de Juazeiro (BA) renovarão promessas sacerdotais nesta terça (04)

Redação Remanso News

Detentos da Penitenciária de Petrolina participam de torneio de futsal

Redação Remanso News

Deixe um comentário