Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27.9 C
Remanso, BR
17 de novembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Professores de Petrolina apoiam estudantes no 1º dia de provas do Enem 2018
Petrolina

Professores de Petrolina apoiam estudantes no 1º dia de provas do Enem 2018

Cerca de 5,5 milhões de estudantes inscritos na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem movimentaram as ruas do país neste domingo (4). Em Petrolina – PE, os professores do Plenus Colégio e Curso   marcaram presença com palavras de entusiasmo e confiança além da montagem de uma estrutura de apoio no Campus Universitário.

Para receber os alunos nesta primeira etapa, os professores fizeram uma verdadeira operação de acolhida no “Point do Fera”. Sob a sombra de uma tenda instalada no Campus Universitário, entre a Facape e a UPE, os estudantes eram recebidos com alegria, carinho e muito alto astral.

Segundo a coordenadora da 3ª Série do Plenus, Vandi de Brito, em 2017 a escola conquistou pelo quinto ano consecutivo o primeiro lugar em aprovação no Enem entre as escolas (privadas e públicas) da região. “Agora vamos ampliar essa marca com a realização dos sonhos desses alunos maravilhosos”, garantiu.

Depois de participar de uma oração coletiva, onde deram as mãos alunos e professores, a candidata Sophia Lara disse que se preparou muito bem e está confiante na conquista de uma vaga no curso de Medicina. Luiz Gustavo também demonstrou bastante tranquilidade e espera cursar a partir do ano que vem Odontologia.             

      

Enem 2018

No primeiro dia de provas, os candidatos tiveram 5 horas e 30 minutos para responder a 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e escreveram uma redação sobre o tema: Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet. “Nossos alunos, com certeza, desenvolveram bem a redação porque esse assunto foi muito debatido na escola”, afirmou Vlader Nobre, professor de Redação do Plenus.

No próximo domingo (11) será realizada a última fase do exame com 45 exercícios de Ciências da natureza mais 45 de Matemática, com 4h30 minutos de duração. O horário do Enem 2018 seguirá o mesmo padrão das últimas provas. A abertura dos portões ocorrerá às 12h e o fechamento impreterivelmente às 13h, sempre no horário de Brasília, lembrando que quem não respeitar esse horário estará eliminado do dia em que chegar atrasado. O início da aplicação das provas, por sua vez, será às 13h30min.

Com Informações: Carlos Laerte/ Ascom

Posts relacionados

Apoiadores realizam carreta Pró-Bolsonaro sábado, dia 29

Redação Remanso News

Educação: inscrições para concurso de Prefeitura de Petrolina começam nesta quarta (3)

Redação Remanso News

Mosca da Fruta: Produtores se unem contra praga no Vale do São Francisco

Redação Remanso News

Estudante morre atropelado na Br 428, em Petrolina

Redação Remanso News

Começa neste sábado (10) em Petrolina a 1ª Feira de Beleza do Vale do São Francisco – HairVale

Redação Remanso News

A OAB Petrolina emite nota de repúdio

Redação Remanso News

Deixe um comentário