26.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Vereador de Juazeiro denuncia abandono de ônibus escolar de Pilão Arcado em local perigoso
Destaque Notícias

Vereador de Juazeiro denuncia abandono de ônibus escolar de Pilão Arcado em local perigoso

timthumb (3)

O vereador Francinalvo Leopoldo do Carmo, popular Nalvinho (PTdoB), ocupou a tribuna da Câmara de Juazeiro e fez discurso denunciando o descaso da administração municipal de Pilão Arcado por ter abandonado um ônibus escolar, doado pelo Governo Federal, em um dos lugares mais movimentados e perigosos da cidade de Juazeiro. O veículo está na beira da BR 235 e da Avenida da Estação no bairro de Piranga há mais de três meses.

nalvinho1-374x307

Esse ônibus está cometendo uma infração gravíssima conforme o código de trânsito no artigo 181, parágrafo 8°, por conta que ele está em um local inadequado. Já conversei com o Secretário de Educação de Juazeiro Clériston Andrade sobre o fato e o mesmo se prontificou em entrar em contato com o Secretário de Educação de Pilão Arcado e resolver a situação, ainda estou esperando uma posição dele”.

IMG_20150414_1709590211-464x261

Preocupado com a situação, Nalvinho afirmou que pretende entrar em contato com o Presidente da Câmara de Vereadores de Pilão Arcado – que é aliado do prefeito João Porfírio (PSD) – para pedir um posicionamento e se o problema não for resolvido, o vereador disse que pedirá ajuda ao Secretário da CSTT Fábio Assis e por fim levará o caso ao Ministério Público Federal. “Vou procurar a Câmara Municipal daquele município, mas antes peço ao Secretário da CSTT, Fábio Assis para que notifique o veículo e o Prefeito de Pilão Arcado para que providencie a retirada do veículo, se está quebrado ele tem que ir para uma oficina e não em uma via servindo de esconderijos para bandidos, caso Fábio não resolva irei ao MPF”.

IMG_20150414_1711224311-464x261

Nalvinho se mostra preocupado com a imagem da cidade. “Quem não conhece a história deve está dizendo por aí que o prefeito Isaac é culpado e irresponsável em receber um ônibus escolar e não atender as demandas das escolas e os vereadores estão sendo omissos com o problema, quero enfatizar que não somos coniventes e que o transporte pertence a cidade de Pilão Arcado”. Por sua vez, o município decidiu aplicar multa no veículo.

IMG_20150414_1710476221-464x261

Diante do fato, a nossa reportagem verificou que o veículo tem pouco tempo de uso, continua com pneus novos e chaparia em boas condições. Enquanto isso são inúmeras as denuncias na imprensa de que alunos continuam andando em lombo de jegue ou a pé por mais de 6 km para chegar a escola, ou ainda andam na carroceria aberta de carros alugados pela Prefeitura sem segurança, chegando um dos alunos a cair da carroceria. Em 19 de fevereiro de 2014, a TV Record exibiu em cadeia nacional, graves denuncias sobre caso de corrupção no município baiano de Pilão Arcado, inclusive sobre a situação do transporte escolar. Um ano depois da denuncia que abalou o país, a justiça não tomou qualquer tipo de providência.

IMG_20150414_1709501151-464x261

Informações:Ação Popular

Posts relacionados

Passagem aérea de Teresina a SRN vai custar R$ 240;voo para 30 passageiros

Redação Remanso News

Após MPF pedir prisão de Lula, STJ julga hoje habeas corpus do petista

Redação Remanso News

Operação “Carro Fantasma” prende ex-prefeito de Remanso, Dr. Celso, ex- secretario de finanças Arismar, vereadores e empresário

Redação Remanso News

Barragem da samarco em mariana (mg) sofre novo deslizamento

Redação Remanso News

Brincadeira no WhatsApp trava celular Android ao receber emoji

Redação Remanso News

Polícia Federal indicia 19 por ‘venda’ de medidas provisórias

Redação Remanso News

Deixe um comentário