30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Piaui
  • Secretaria de Aviação Civil libera Aeroporto Serra da Capivara ao tráfego aéreo
Piaui

Secretaria de Aviação Civil libera Aeroporto Serra da Capivara ao tráfego aéreo

aeroporto

A Secretaria de Aviação Civil publicou portaria nesta quarta-feira (5),no Diário Oficial da União, inscrevendo o Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no cadastro de aeródromos brasileiros. A inscrição tem validade por dez anos. Com isso, o aeródromo está apto para ser aberto ao tráfego aéreo. A inauguração está prevista para o final de agosto.

O próximo passo é o envio de cópia da portaria pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ao Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA), instituição ligada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Somente após a divulgação das informações aos aeronavegantes pelo ICA no site www.aisweb.aer.mil.br é que poderão ser efetuadas operações no aeroporto.

A pista do aeroporto já é usada desde 2009, quando as obras começaram. Com 3.578,08 metros quadrados de área construída, já foram investidos no local mais de R$ 12 milhões, através de recursos oriundos dos governos Federal e Estadual.

O aeroporto possui balizamento noturno, posto do Corpo de Bombeiros, casa de passageiros, estando apto para receber aeronaves de grande porte.

A empresa Piquiatuba já solicitou a autorização para ofertar voos com aeronaves de até 30 passageiros na linha Brasília-Petrolina-São Raimundo Nonato-Floriano e outra linha em direção a Imperatriz.

Portaria:

portaria

Cidade verde /Hérlon Moraes

Posts relacionados

Prefeito de Dirceu Arcoverde decreta lockdown

Redação Remanso News

São Raimundo Nonato: Juiz cassa mandato da prefeita Carmelita Castro, dos vereadores Laércio, Nunes e Ryan e declara deputado inelegível

Redação Remanso News

Unesco receberá denúncia contra abertura da Serra da Capivara sem guia pelo ICMBio

Redação Remanso News

São Raimundo Nonato ganha sistema de videomonitoramento

Redação Remanso News

TCE-PI notificará Caracol, Jurema-PI e mais 61 prefeituras por irregulares no Conselho de Educação

Redação Remanso News

Grupamento da PM de Dirceu Arcoverde é interditado após todos policiais testarem positivo

Redação Remanso News

Deixe um comentário