30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Bancários rejeitam proposta de reajuste de 8,7% e greve continua
Brasil

Bancários rejeitam proposta de reajuste de 8,7% e greve continua

Os bancários pedem reajuste salarial de 16%, com piso de 3.299,66 reais, e PLR (Participação nos Lucros e Resultado) de três salários mais 7.246,82 reais

greve-bancários-300x168

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), entidade que representa os bancários, rejeitou a nova proposta de reajuste de 8,75% feita pelos bancos nessa quarta-feira. A greve entra no seu 17 dia.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a representação sindical dos bancos, informou que ofereceu uma nova proposta de reajuste, de 8,75%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, com o objetivo de alcançar um acordo satisfatório a ambas as partes em negociação.
As tratativas serão retomadas nessa quinta-feira às 14h, segundo a Contraf-CUT. Esta foi a terceira proposta apresentada pelos bancos. Na véspera, a Contraf informou que foi apresentada uma proposta de reajuste salarial de 7,5% e que a mesma foi rejeitada pela liderança do comando de greve. A categoria pedia reajuste de 16%.

A greve iniciou no dia 6 deste mês. Os bancários pedem reajuste salarial de 16%, com piso de 3.299,66 reais, e PLR (Participação nos Lucros e Resultado) de três salários mais 7.246,82 reais.
Os bancários reivindicam vales alimentação, refeição, 13 cesta e auxílio-creche/babá de 788 reais cada. A categoria pede ainda pagamento para graduação e pós, melhorias nas condições de trabalho e segurança. A proposta inicial apresentada pela Fenaban oferecia reajuste salarial de 5,5%, com piso de 1.321,26 reais reais e 2.560,23 reais

Direto de Brasilia

Posts relacionados

Câmara aprova proibição de coligações e cláusula de barreira

Redação Remanso News

Homem é preso por manter idosas de 101 e 65 anos em cárcere privado

Redação Remanso News

Auxílio volta a ser pago em março, em até 4 parcelas, anuncia Bolsonaro

Redação Remanso News

Brasil:R$ 88 BILHÕES É O VALOR DO DESVIO DA PETROBRAS

Redação Remanso News

MEC afirma que nenhuma disciplina deixará de ser obrigatória

Redação Remanso News

Perdigão recolhe toneladas de alimentos do mercado por risco da presença de Salmonella

Redação Remanso News

Deixe um comentário