28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Brasil perde da Sérvia na final da Liga Mundial de Vôlei, em Cracóvia
Esportes

Brasil perde da Sérvia na final da Liga Mundial de Vôlei, em Cracóvia

Em seu último teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção masculina brasileira de vôlei perdeu para a Sérvia a final da Liga Mundial, neste domingo (17), em Cracóvia, na Polônia.

Foram 3 sets a 0 para os europeus, parciais de 25/22, 25/22 e 25/21. Durante toda a partida, os sérvios foram superiores e fizeram o Brasil correr atrás no marcador.

Com a derrota, a seleção brasileira perdeu a chance de ser tornar a primeira decacampeã do torneio. Com nove títulos, o time já é o maior vencedor, seguido da Itália, que tem oito conquistas.

Antes da final, o time do técnico Bernardinho havia perdido apenas uma das dez partidas disputadas nesta edição da Liga, justamente para a seleção sérvia.

Os sérvios perderam três vezes (Irã, Argentina e França). Em sua sexta final de Liga Mundial, só desta vez chegaram ao título. Nas outras cinco oportunidades, haviam perdido todas, sendo três delas para o Brasil. O inédito primeiro lugar valeu ainda mais para a seleção sérvia, já que ela não vai à Rio-2016.

Na disputa pela medalha de bronze, a seleção francesa bateu à italiana por 3 a 0.

001 (1)

JEJUM
Embora tenha perdido apenas para uma equipe que não vai aos Jogos Olímpicos, o Brasil, com a derrota, viu crescer seu o jejum de títulos.

Desde que Bernardinho assumiu o time, esse é o maior período sem um ouro. O último foi em 2010, quando a seleção faturou a Liga Mundial -época em que tinha Giba, Murilo e Dante.

Desde então, em seis edições dessa mesma competição foram quatro vices, mesmo resultado das últimas duas Olimpíadas. Em Pequim-08, o Brasil perdeu para os Estados Unidos. Em Londres-2012, para a Rússia.

Por Folhapress

Posts relacionados

Oito jogadores do Corinthians testam positivo para Covid-19

Redação Remanso News

Zico dá conselhos a Neymar e usa CR7 como exemplo: ‘Maturidade’

Redação Remanso News

Chelsea derrota Manchester City e Liverpool é campeão inglês após 30 anos

Redação Remanso News

River vence Boca na prorrogação e conquista a Libertadores em Madri

Redação Remanso News

Conmebol abre processo disciplinar contra o Flamengo por apelidos ‘não autorizados’ nas camisas de jogo

Redação Remanso News

Vitória apresenta projeto da Arena Barradão

Redação Remanso News

Deixe um comentário