30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Petrolina é primeira do Nordeste e está entre as 100 melhores cidades do País, aponta ranking
Brasil Petrolina

Petrolina é primeira do Nordeste e está entre as 100 melhores cidades do País, aponta ranking

Em dez anos, entre 2005 e 2010, Petrolina subiu 46 posições no ranking nacional das 100 melhores cidades do país e se tornou a primeira do Nordeste. Para se ter uma ideia da importância do levantamento, Feira de Santana, uma das maiores e principais cidades da Bahia, com características semelhantes à Petrolina, fez o processo inverso: caiu 50 posições.

O ranking foi  desenvolvido pela empresa Macroplan. Para chegar a esta conclusão, a consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.No ranking nacional, Petrolina está na posição 45 das 100 selecionadas para o levantamento.

Os principais desafios das gestões municipais se resumem em três esferas centrais: aumento da produtividade dos gastos públicos (produzir mais com os mesmos recursos), priorizar os projetos no setor de educação e ter uma governança compartilhada com a sociedade.

Juntas, de acordo com o levantamento da Macroplan, as cem cidades mais populosas do Brasil representam 39% da população brasileira, produzem 50% do PIB (Produto Interno Bruto) e respondem por 54% dos empregos formais do país. A região Sudeste é a que concentra a maior parte delas: 49 municípios, sendo 8 deles entre os dez melhores ranqueados. Confira o ranking neste link http://exame.abril.com.br/brasil/o-ranking-do-servico-publico-nas-100-maiores-cidades-do-brasil/

(Com informações do Portal Exame)

Posts relacionados

Número de internações por infarto aumentou mais de 150% de 2008 a 2022

Redação Remanso News

Voluntários vendem uniformes da Rio-2016 na internet por até R$ 1 mil

Redação Remanso News

Câmara Municipal de Petrolina encerra ano legislativo e apresenta balanço das atividades desenvolvidas pela Casa em 2021

Redação Remanso News

Secretários estaduais de saúde: Bolsonaro ‘dificulta o trabalho de todos’

Redação Remanso News

Brasil fica em 89º posição no ranking de velocidade de internet

Redação Remanso News

Governo federal revoga decreto que permitia exploração em reserva na Amazônia

Redação Remanso News

Deixe um comentário