Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.2 C
Remanso, BR
22 de julho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Sobradinho realiza Jornada Pedagógica 2019, com grandes ícones da Educação brasileira
Sobradinho

Sobradinho realiza Jornada Pedagógica 2019, com grandes ícones da Educação brasileira

De 04 a 06 de fevereiro será realizada a Jornada Pedagógica 2019, em Sobradinho. O evento anual reúne todos os professores e profissionais da rede municipal de ensino, onde é iniciado o processo de formação continuada, que norteará o ensino-aprendizagem das escolas do município.

O tema deste ano será “Competências sócio-emocionais na educação: integração entre o sentir e o aprender”.

A Jornada pedagógica tem como objetivo a construção de uma cultura da paz, para a melhoria dos índices da aprendizagem, da convivência no sistema de ensino, com foco no respeito do professor ao aluno e do aluno ao professor.

A abertura será nesta segunda feira (04) às 7:30 horas, no Memorial da Chesf, com um momento cultural, onde serão apresentadas a identidade, os índices educacionais e haverá a premiação das escolas municipais pelos programas e projetos exitosos em 2018.

A palestrante da Jornada será a Professora Daniele Defaveri, que vai abordar  o tema “A missão de ser professor”.

Na terça feira (05) haverá palestras com profissionais reconhecidos internacionalmente, como o professor Eduardo Shinyashiki, que falará sobre as temáticas sócio-emocionais e a professora Leninha Vila Nova Cavalcanti que fará uma abordagem sobre identidade e a construção do curriculum de acordo com a BNCC.

Na quarta-feira (06) os trabalhos serão encerrados com a realização de oficinas no Centro Educacional de Sobradinho – CES, iniciando a construção da proposta curricular da educação infantil, do fundamental I e II.

Neste ano, a Jornada Pedagógica terá um diferencial em relação aos anos anteriores, pois serão reunidos não somente os professores, mas outros profissionais da comunidade escolar, como porteiros, merendeiras, zeladoras, auxiliares de disciplina, agentes administrativos e membros do Conselho Municipal de Educação.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering enfatizou a importância da participação de todos os envolvidos direta e indiretamente com a educação no município e falou da expectativa para a jornada.

“Estamos planejando uma jornada muito especial, com muito aprendizado e acima de tudo com o fortalecimento do nosso conhecimento. É muito importante que todos os professores e profissionais da educação participem dos três dias de evento, aprendendo, tirando dúvidas e gerando mais experiência para entrarmos o ano letivo de 2019  com mais disposição e vontade de ensinar e aprender. Teremos grandes palestrantes e tenho certeza que eles irão abrilhantar ainda mais nossa Jornada Pedagógica 2019”, afirmou Ducilene.

Ascom PMS

Posts relacionados

Parceria entre Prefeitura de Sobradinho e Agrovale vai beneficiar produtores com doação de forrageira

Redação Remanso News

Chuva melhora nível de reservatórios e traz alívio na conta de luz em janeiro

Redação Remanso News

Casa Nova, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho terão ligações interurbanas com custo menor e mais 17 cidades na Bahia; veja lista

Redação Remanso News

Remanso e Sobradinho disputam prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Redação Remanso News

Atenção: Sobradinho, Juazeiro e Petrolina o sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (9)

Redação Remanso News

Estradas de Casa Nova recebem serviços de manutenção através Constesf

Redação Remanso News

Deixe um comentário