Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
21.3 C
Remanso, BR
27 de junho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Governador Rui Costa e secretário Jerônimo Rodrigues discutem fortalecimento das aprendizagens com educadores em Barreiras
Bahia

Governador Rui Costa e secretário Jerônimo Rodrigues discutem fortalecimento das aprendizagens com educadores em Barreiras

Foto: Mateus Pereira/ GOV  BA

A Secretaria da Educação do Estado promoveu, nesta sexta-feira (29), em Barreiras, o quinto encontro de diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, neste ano letivo, com as presenças do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. A atividade, no Colégio Estadual Herculano Faria, reuniu educadores de 38 escolas e 46 anexos pertencentes ao Núcleo Territorial de Educação de Barreiras (NTE 11) e tem o objetivo de levantar e dar encaminhamento às demandas, do pedagógico à infraestrutura das escolas, para o fortalecimento das aprendizagens dos estudantes.

Os encontros já foram realizados nos NTE de Itaberaba (NTE 14), Alagoinhas (NTE 18), Jacobina (NTE 16) e Seabra (NTE 3). O governador Rui Costa falou sobre a importância deste processo de escuta e da união de esforços para melhorar a educação. “Estamos investindo em formação, na infraestrutura das escolas, construindo uma rede de parcerias, chamando as famílias para as escolas, pois apesar do esforço muito grande que estamos fazendo para melhorar a aprendizagem dos nossos estudantes, eu não conseguirei fazer isto sozinho. O conceito é de mutirão, de uma grande mobilização para transformar a nossa rede”, destacou.

O secretário Jerônimo Rodrigues falou que o encontro com gestores, que será realizado em todos os 27 NTE, é fundamental para a gestão educacional. “Esta reunião tem um sabor especial por conta da distância de Salvador e acredito que esta agenda de aproximação mostra que o governador quer estar cada vez mais próximo da comunidade escolar e do território, para as decisões governamentais. Ao mesmo tempo, é importante para que os diretores e coordenadores Pedagógico do NTE possam, de fato, receber os benefícios, para que a aprendizagem possa acontecer mais forte no Oeste”, afirmou.

A diretora do Colégio Estadual Herculano Faria, Audemara Nascimento, a 323ª unidade escolar visitada pelo governador desde o início da sua gestão, destacou que o encontro estreita os laços das escolas com o órgão central. “Foi muito bom estabelecer um canal de comunicação direto com quem elabora e pensa as políticas públicas para a educação. Tudo isso vai contribuir para que sejam traçados caminhos para que o processo de ensino e aprendizagem realmente alcance seus objetivos e um dos principais é preparar os jovens para a vida”, afirmou.

A coordenadora pedagógica do Colégio Estadual Nossa Senhora da Penha, localizada no município de Catolândia, destacou de que forma as ações discutidas vão contribuir para a sua rotina profissional. “Participei da atividade pela primeira vez e gostei muito das experiências exitosas compartilhadas pelos demais colegas e que servirão de inspiração para o aprimoramento do meu trabalho. No encontro, tivemos um entendimento mais profundo sobre as ações e projetos desenvolvidos nas escolas”, disse.

Outras ações – Na agenda de Barreiras, o governador Rui Costa e o secretário Jerônimo Rodrigues ainda realizam a entrega da manutenção civil e elétrica das seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Antônio Geraldo, Colégio Estadual Duque de Caxias, Colégio Estadual  de Barreirinha e Colégio Estadual Herculano Faria. O investimento na rede física das escolas soma mais de R$ 2,6 milhões.

Assessoria de Comunicação/ Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

  

Posts relacionados

MP-BA pede remoção de vídeos com Desafio do Momo que ensina crianças a suicidarem

Redação Remanso News

MPT-BA investiga causa de morte de operários em mina em Sento Sé

Redação Remanso News

TCE e TCM identificam 1.548 servidores que acumulam cargos ilegalmente na Bahia

Redação Remanso News

governo aperta cerco contra servidores da Educação com indícios de irregularidades

Redação Remanso News

Promoção ‘tarifa zero’ da TIM é alvo de ação do Ministério Público da Bahia

Redação Remanso News

Divulgação de resultado do concurso da PM e Bombeiros é adiada

Redação Remanso News

6 Comentários

Deixe um comentário