Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.2 C
Remanso, BR
22 de julho de 2019
Remanso News
Casa Nova

Casa Nova: Gestantes recebem enxovais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou nessa manhã de segunda-feira, kits natalidades às mães gestantes, acompanhadas peio Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF no CRAS localizado na Quadra X, Topol.

A secretária Maria da Silva Dias (Maria Regina), fez a entrega dos enxovais juntamente com o Técnico Misael Carlos.

“O cuidado com a mulher gestante faz parte da política de assistência social de Casa Nova e passou a ser prioridade; o que antes se resumia aos atendimentos da saúde, por exemplo, atualmente faz parte de todas as áreas, inclusive no social”, disse Maria Regina – “Essa é uma determinação do prefeito Wilker Torres que cumprimos com prazer – encerra.

O grupo de gestante é uma forma de promover o bem-estar, o equilíbrio emocional e autoconhecimento sobre gestação. As orientações são adquiridas por meio de palestras com profissionais da área, que sempre abordam sobre cuidados com a gestação, saúde do bebê, higiene pessoal e outros tópicos pertinentes à temática, informou o técnico presente.

O grupo tem duração de 08 meses e a mulher pode iniciar no grupo desde o primeiro mês até o oitavo mês de gestação. Os encontros acontecem uma vez ao mês e ao final do grupo, ou quando se aproxima o 8º mês de gestação da participante, é entregue um kit natalidade.

O kit natalidade é um benefício garantido pela Lei Municipal 176/2012 que discorre sobre os Benefícios Eventuais e é destinado a mulheres gestantes, consideradas de baixa renda, com renda per capita de até um quarto do salário mínimo.

Estiveram presentes no momento da entrega a Diretora da Proteção Social Básica Josivânia Lima e a Coordenadora do CREAS Gisleide Dias.

ASCOM PMCN

Posts relacionados

Piracema começa e pesca é proibida: Presidente da Colônia de pescadores de Casa Nova, diz que associados, da entidade já estão orientados a cumprirem a Lei.

Redação Remanso News

Prefeito diz que oposição quer o pior para Casa Nova

Redação Remanso News

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Casa Nova

Redação Remanso News

Casa Nova, comemora 140 anos de Emancipação Política

Redação Remanso News

Prefeitura de Casa Nova atrasa salários de professores e demais trabalhadores em educação

Redação Remanso News

Anísio Viana desafia Wilson Cota: “saia do ar condicionado e venha caminhar comigo nas ruas de Casa Nova”

Redação Remanso News

Deixe um comentário