Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.4 C
Remanso, BR
20 de maio de 2019
Remanso News
Casa Nova

Casa Nova: Gestantes recebem enxovais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou nessa manhã de segunda-feira, kits natalidades às mães gestantes, acompanhadas peio Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF no CRAS localizado na Quadra X, Topol.

A secretária Maria da Silva Dias (Maria Regina), fez a entrega dos enxovais juntamente com o Técnico Misael Carlos.

“O cuidado com a mulher gestante faz parte da política de assistência social de Casa Nova e passou a ser prioridade; o que antes se resumia aos atendimentos da saúde, por exemplo, atualmente faz parte de todas as áreas, inclusive no social”, disse Maria Regina – “Essa é uma determinação do prefeito Wilker Torres que cumprimos com prazer – encerra.

O grupo de gestante é uma forma de promover o bem-estar, o equilíbrio emocional e autoconhecimento sobre gestação. As orientações são adquiridas por meio de palestras com profissionais da área, que sempre abordam sobre cuidados com a gestação, saúde do bebê, higiene pessoal e outros tópicos pertinentes à temática, informou o técnico presente.

O grupo tem duração de 08 meses e a mulher pode iniciar no grupo desde o primeiro mês até o oitavo mês de gestação. Os encontros acontecem uma vez ao mês e ao final do grupo, ou quando se aproxima o 8º mês de gestação da participante, é entregue um kit natalidade.

O kit natalidade é um benefício garantido pela Lei Municipal 176/2012 que discorre sobre os Benefícios Eventuais e é destinado a mulheres gestantes, consideradas de baixa renda, com renda per capita de até um quarto do salário mínimo.

Estiveram presentes no momento da entrega a Diretora da Proteção Social Básica Josivânia Lima e a Coordenadora do CREAS Gisleide Dias.

ASCOM PMCN

Posts relacionados

Boa notícia: Famílias de comunidades de Casa Nova e Juazeiro vão receber cisternas

Redação Remanso News

Casa Nova: Santana do Sobrado cobra escola prometida pelo governador

Redação Remanso News

Casa Nova é destaque no Programa Bioma Caatinga

Redação Remanso News

Casa Nova: Santana do Sobrado recebe mutirão de saúde e ambulância 0 km

Redação Remanso News

Casa Nova – IBAMA multa e prefeito reage: “festival de multas sem razão”

Redação Remanso News

Casa Nova: Governador Rui Costa vai deixar 1.000 alunos sem aula

Redação Remanso News

Deixe um comentário