Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27 C
Remanso, BR
18 de abril de 2019
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Diocese de Juazeiro celebra 40 anos de Caminhada da Penitência neste sábado (6)
Juazeiro

Diocese de Juazeiro celebra 40 anos de Caminhada da Penitência neste sábado (6)

Neste sábado (6), milhares de fiéis sairão da Igreja do Divino Espírito Santo no Bairro Pedra do Lord para a Caminhada da Penitência, promovida pela Diocese de Juazeiro (BA)

Esse ano será a 40ª edição da tradicional caminhada, a partir das 23h, onde será celebrada a missa de abertura presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto Breis. Logo após, a multidão segue a noite toda pelos bairros de Juazeiro até a Catedral – Santuário Nossa Senhora das Grotas. O momento será encerrado com uma benção.

Durante o trajeto, haverá confissões com os padres da Diocese e os fiéis caminham como um “hábito penitencial” lembrando das fragilidades humanas, em busca do perdão e conversão com momentos de reflexão, em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2019, que trata de Políticas Públicas com o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

O objetivo desta campanha é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social da igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.

“Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus a intensificar a penitência, a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a prática da justiça e paz, e nos preparemos para viver a verdadeira Páscoa”, destaca o pároco da Catedral, Pe. Josemar Mota.

Ascom

Posts relacionados

Governador Rui Costa volta a Juazeiro quinta (05) para assinar ordem de serviço da policlínica regional

Redação Remanso News

74° CIPM- Prende dois suspeitos com drogas em Juazeiro

Redação Remanso News

Ações do Social estarão presentes no carnaval antecipado de Juazeiro

Redação Remanso News

Prefeito de Juazeiro e presidente do Constesf cobram construção de policlínica

Redação Remanso News

NEOJIBA promove oficinas gratuitas de música em Remanso e Juazeiro

Redação Remanso News

Odebrecht repassou R$ 300 mil ao Deputado Daniel Almeida para ganhar obras em Juazeiro, diz MPF

Redação Remanso News

Deixe um comentário