31.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Confirmada visita de Bolsonaro a Petrolina nesta sexta-feira (24); internautas fazem campanha no Twitter contra vinda do presidente
Petrolina

Confirmada visita de Bolsonaro a Petrolina nesta sexta-feira (24); internautas fazem campanha no Twitter contra vinda do presidente

(foto: reprodução/internet)

Está confirmada a visita oficial de Jair Bolsonaro (PSL) a cidade Petrolina, no Pernambuco, na próxima sexta-feira (24). Após quase seis meses de governo, essa será a primeira viagem oficial do presidente da República ao Nordeste, região que registra as piores avaliações para o governo. Para 40% dos nordestinos, o governo é ruim ou péssimo, conforme o Ibope.

A agenda está prevista para iniciar a partir das 14h, quando Bolsonaro participará da inauguração do Residencial Morada Nova, conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Antônio Cassimiro. O presidente ainda deve ter uma visita a uma fazenda de frutas nos perímetros irrigados da cidade sertaneja.

Ainda nesta sexta-feira (24), em Recife, capital Pernambucana, Bolsonaro deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura. Ao todo, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões em 2019.

“#Aquinão”

O anúncio da primeira viagem do presidente ao Nordeste provocou uma campanha de internautas contrários à visita. As hashtags #AquiNão e #NordesteCancelaBolsonaro estão sendo usadas por usuários do Twitter que são desfavoráveis à vinda de Bolsonaro a região. Os internautas estão relembrando o comentário do presidente, na primeira entrevista após assumir o cargo, quando disse que os governadores nordestinos não deveriam pedir dinheiro a ele.

“Não venham pedir nada para mim, porque não sou presidente. O presidente está lá em Curitiba”, disse ele, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro, porém, argumentou que não abriria uma guerra política para não prejudicar os eleitores. “Não posso fazer uma guerra com governador do Nordeste atrapalhando a população. O homem mais sofrido do Brasil está na Região Nordeste. Vamos mergulhar para resolver muitos problemas do Nordeste”, encerrou.

Bolsonaro perdeu a eleição para o candidato do PT, Fernando Haddad, em todos os estados nordestinos.

Preto no Branco

Posts relacionados

Ana prorroga até julho suspensão das captações de água no rio São Francisco às quartas-feiras

Redação Remanso News

Aeroporto de Petrolina doa itens do setor de Achados e Perdidos para a APAE

Redação Remanso News

Covid-19: Petrolina tem mais um caso positivo e total de infectados chega a 52

Redação Remanso News

Em nota, Prefeitura de Petrolina afirma que Ilha do Fogo deve ser de uso público

Redação Remanso News

Caso Beatriz: Advogados da família não estão tendo acesso a nenhuma informação relativa ao inquérito da policia Civil sobre o crime de Beatriz Angelica, diz deputado

Redação Remanso News

Famílias de agricultores de Petrolina já podem receber o seguro-safra

Redação Remanso News

Deixe um comentário