25.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Piaui
  • Dom Inocêncio Piauí terá o Maior Monumento Sanfona do mundo
Piaui

Dom Inocêncio Piauí terá o Maior Monumento Sanfona do mundo

Dom Inocêncio-PI, é conhecida como a Terra dos Sanfoneiros, uma tradição centenária de Sanfoneiros, que segundo pesquisa e livro “Júlio Dias” escrito pelo Escritor Marcos Damasceno, o município tem 1 sanfoneiro a cada 35 habitantes.  

O músico Sandrinho do juntamente com seu pai Salvador Nunes criaram o Projeto social, educacional e musical Acordes do Campestre, projeto este que vem fortalecendo a tradição da sanfona e do forró no município de Dom Inocêncio, e no Território Serra da Capivara, e além disso divulgando a região para todo Brasil.  Com a criação do Monumento Sanfona na cidade de Dom Inocêncio-PI, e realização do Festival da Sanfona todos os anos, o artista Sandrinho diz que Dom Inocêncio entrará para o calendário de grandes eventos culturais do nordeste.  

A obra teve como arquiteto o Wanderson Moura, e a construção pelo Artesão João Dias. 

A inauguração do Monumento Sanfona e realização do Festival será nos dias 20 e 21 de Setembro de 2019. 

O vice-prefeito de Dom Inocêncio “Marcos Damasceno” enaltece a obra, em post publicado em suas redes sociais. Veja a seguir sua postagem:  

MONUMENTO DA SANFONA… Convidado pelo Sandrinho, estive hoje visitando a obra. Este Monumento é das coisas que nos dão orgulho! Orgulho telúrico, orgulho das coisas de nossa terra; Dom Inocêncio-PI, “A terra dos sanfoneiros”. Belíssima ideia, importante iniciativa. Sem sombra de dúvidas, será o Cartão Postal de nosso município. Cumprirá uma missão, que é representar e ser símbolo dessa história. Com ele, o passado dessa história da Sanfona será elevado, e trará também o alento de nossa caminhada sanfônica rumo ao futuro. A arte se faz necessária, para elevar nossa história. Ainda, cumpre a função de produzir o belo. Este grande e belo monumento é um belo presente para Dom Inocêncio-PI. Será inaugurado com longa programação musical e cultural, nos dias 20 e 21 de setembro de 2019. Marcos Damasceno, vice-prefeito. (12.09.2019).

Ascom

Posts relacionados

Prefeitura de Dom Inocêncio anuncia lockdown parcial

Redação Remanso News

Secretaria de Aviação Civil libera Aeroporto Serra da Capivara ao tráfego aéreo

Redação Remanso News

Prefeito de Dirceu Arcoverde decreta lockdown

Redação Remanso News

São Raimundo Nonato ganha sistema de videomonitoramento

Redação Remanso News

Se a moda pega: Homem vai buscar ajuda após carro dar problema e ao voltar tem surpresa

Redação Remanso News

PI: Museu da Natureza já recebeu mais de 10 mil visitas em 2 meses

Redação Remanso News

Deixe um comentário