29.5 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Secretaria Municipal de Saúde Informa: Academia da Saúde está funcionando, levando mais qualidade de vida à população Remansense
Remanso

Secretaria Municipal de Saúde Informa: Academia da Saúde está funcionando, levando mais qualidade de vida à população Remansense

A Academia da Saúde, que fica ao lado do Posto de Saúde da Quadra 20, iniciou suas atividades nesta última segunda-feira, (11).
As fisioterapeutas Dra. Edith e Dra. Paula estão realizando as atividades com os participantes.
Estão sendo atendidos pacientes crônicos que são encaminhados pela Unidade de Fisioterapia e também estão sendo formados grupos, nas diversas faixas etárias, para desenvolverem atividades de prevenção.
Os grupos de pacientes crônicos realizam atividades e exercícios que visam melhorar as dores e assim proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Os grupos de prevenção são importantes para evitar problemas futuros devido a movimentos realizados de maneira inadequada ou até mesmo devido ao sedentarismo.
Este atendimento da Academia da Saúde é inédito no município e faz parte do cuidado na reabilitação e promoção à saúde.

Com este tipo de atendimento aos pacientes crônicos, que antes eram atendidos na Unidade de Fisioterapia vão para a Academia da Saúde e assim abrem vagas para o atendimento individual na Unidade de Fisioterapia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Remanso, também tem o atendimento em Fisioterapia direcionado para situações diferenciadas.

Tem o atendimento domiciliar realizado pelo Melhor em Casa, atendimento em grupos visando a prevenção realizado pelo NASF, atendimento individualizado realizado na Unidade de Fisioterapia, agora os grupos de pacientes crônicos e grupos de atividades para a prevenção na Academia da Saúde e também tem o NAPI que atende os idosos que participam daquele serviço.
Aqueles que precisarem de atendimento de fisioterapia podem procurar a Unidade de Fisioterapia, que fica no SESP, que serão direcionados para o serviço mais adequado para a sua situação.

A Academia da Saúde está aberta ao público e os interessados nas atividades de prevenção procurar a Equipe da Academia da Saúde na Quadra 20.

Para Grupos de Prevenção em Saúde, atividades como alongamentos, atividades físicas, práticas corporais e educação em saúde.

Confira os horários e dias de atendimento:

Aberto para o público de qualquer faixa etária:

Nas segundas-feiras das 8h às 13h, terças-feiras 17:30h às 20h, quartas-feiras 7h às 12h e Quintas-feiras 13h às 18h.

Grupos Crônicos:

Pessoas com problemas de coluna e joelho com encaminhamento do Centro de Fisioterapia: Será todas as segundas-feiras das 14h às 18h, e terças-feiras das 7h às 12h.

Estas são algumas das atividades desenvolvidas na Academia da Saúde.

Academia da Saúde é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  juntamente com a Prefeitura Municipal de Remanso.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Paulo, lembra que a Academia da Saúde tem as ações de promoção da saúde e de incentivo à prática regular de atividades físicas. “Esse pólo está localizado na Quadra 20, mas vai beneficiar todos os moradores do Município.

As pessoas estão se conscientizando sobre os cuidados com a saúde e os equipamentos e a nossa equipe da (SMS) estão à disposição da comunidade, para melhorar a qualidade de vida de todos” o nosso compromisso e promover mais qualidade de vida aos Remansenses, disse o Secretário.

O prefeito Zé filho ressaltou a importância da academia. “Esse é um espaço de vida avançado para todas as idades. Para o prefeito, a academia da saúde também foi pensada com o intuito de contribuir para uma mudança na vida da população, com a prática saudável de exercícios e de lazer.

Fico feliz de saber que Academia da Saúde está sendo utilizada pela população”, disse.

Da Redação

Posts relacionados

Alimentos agroecológicos ganham destaque com feira em Remanso

Redação Remanso News

Prefeito eleito de Remanso Zé Filho participou nesta quarta (09) de lançamento do programa Cartão Reforma em Brasília

Redação Remanso News

Remanso: Prefeitura recupera barragem do Tamburil

Redação Remanso News

Remanso: Prefeito Eleito Zé Filho será diplomado hoje (15) na Câmara Municipal

Redação Remanso News

PDT de Remanso tem nova direção

Redação Remanso News

Caminhão tomba e deixa duas vítimas fatais na estrada que liga Remanso a Pilão Arcado

Redação Remanso News

Deixe um comentário